Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
CONFIRA

Segunda semana de setembro começa com chuvas e temporais no Paraná

Instabilidade começa pelo sul do estado e se espalha nos próximos dias, alerta Simepar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Segunda semana de setembro começa com chuvas e temporais no Paraná
AutorAté o momento o Inmet não emitiu alerta para tempestades. - Foto: Gilson Abreu/AEN

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) prevê chuvas e tempestades para o estado nesta segunda semana de setembro. A instabilidade começa pelo sul do Paraná, nas cidades próximas a Santa Catarina, ainda na segunda-feira (8), e se espalha para todo o território paranaense na terça-feira (9).

LEIA MAIS: Motorista bate Audi rosa no muro do Iapar em Londrina

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Neste domingo (7), chuviscos já ocorrem na Serra do Mar e no litoral. De acordo com o Simepar, sistemas vindos da Argentina e do Paraguai favorecem pancadas de chuva com trovoadas no oeste, sudoeste e centro-sul do estado entre a tarde e a noite.

Na segunda-feira (8), as instabilidades devem permanecer isoladas na metade sul do Paraná. Já no noroeste, norte e parte do oeste, as temperaturas podem atingir até 35ºC, enquanto a formação de uma nova frente fria sobre o Rio Grande do Sul pode gerar temporais, rajadas de vento e chuva intensa nas regiões sul e oeste. Na faixa leste, a circulação marítima favorece chuviscos intercalados com períodos de sol.

As chuvas devem se deslocar rapidamente pelo estado na madrugada de terça-feira (9), com rajadas de vento moderadas a fortes. O ar frio projetado na retaguarda da frente fria deve reduzir levemente as temperaturas pela manhã, mas os termômetros devem subir novamente à tarde em todas as regiões.

publicidade

O Simepar indica cenário semelhante para quarta-feira (10), enquanto uma nova frente fria prevista para quinta-feira (11) deve trazer reforço de ar frio e leve queda nas mínimas e máximas em todo o Paraná. De sexta-feira (12) a segunda-feira (15), a combinação de um sistema de alta pressão e um ciclone em alto mar deve aumentar a umidade, com chuvas de fraca a moderada intensidade, principalmente na faixa leste.

Até a publicação desta reportagem, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ainda não havia emitido alertas de tempestade para o estado.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline