MAIS LIDAS
VER TODOS

paraná

Secretaria trata caso de agressão em CMEI como “desacordo pontual”

Educação de Cascavel apura denúncia e caso é encaminhado ao Conselho Tutelar e ao Nucria

Da Redação

·
Secretaria de Educação de Cascavel
Icone Camera Foto por Reprodução
Secretaria de Educação de Cascavel
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.04.2025, 21:22:10 Editado em 30.04.2025, 21:22:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A comunidade de Cascavel está em alerta após uma denúncia de agressão a uma criança de três anos em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). A denúncia foi feita por familiares da criança à CGN na quarta-feira (30), o que levou a Secretaria de Educação do Município a se manifestar sobre o assunto.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Contribuintes podem renegociar dívidas a partir de segunda em Apucarana; veja como

continua após publicidade

Segundo a nota emitida pela Secretaria, eles tomaram conhecimento do suposto incidente ocorrido no CMEI Prof. Bertolino Tenfen, que fica no Bairro Esmeralda, na última sexta-feira. Na nota a Secretaria afirma que a responsável legal pela criança foi atendida na Secretaria Municipal de Educação (SEMED) na tarde de quarta-feira para os devidos registros e encaminhamentos.

Conforme os registros feitos até agora, a Secretaria descreve o incidente como um “desacordo pontual” entre a professora e a criança, negando qualquer agressão física. No entanto, a situação foi encaminhada ao Conselho Tutelar e ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA), seguindo o que é estipulado no artigo 56 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Este artigo determina o dever de reportar a qualquer órgão competente qualquer suspeita de violação de direitos contra crianças.

A nota da Secretaria também informa que, devido ao expediente reduzido esta semana, a professora citada no relato da família será ouvida na próxima segunda-feira. A partir daí, serão tomados os demais encaminhamentos administrativos, após a oitiva de todos os envolvidos.

continua após publicidade

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Educação informa que tomou conhecimento da situação supostamente ocorrida no CMEI Prof. Bertolino Tenfen na última sexta-feira, e que na tarde de hoje (30/04) a responsável legal foi atendida na SEMED, para os devidos registros e encaminhamentos. De acordo com os registros realizados até o momento, trata-se de uma situação de desacordo pontual entre a professora e a criança, sem agressão física. Ressalta-se que, no mesmo diante dos fatos, a situação foi encaminhada pela direção do CMEI ao Conselho Tutelar e ao NUCRIA, cumprindo o que determina o art. 56 do ECA, que institui o dever de encaminhamento aos órgãos competentes de qualquer situação de suspeita de violação de direitos contra crianças. Considerando o expediente reduzido nesta semana, a professora citada no relato da família será ouvida na próxima segunda-feira, para a tomada dos demais encaminhamentos administrativos, após a oitiva de todos os envolvidos.

Com informações do CGN

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Secretaria trata caso de agressão em CMEI como “desacordo pontual”"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!