Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PARANÁ

Secretaria trata caso de agressão em CMEI como “desacordo pontual”

Educação de Cascavel apura denúncia e caso é encaminhado ao Conselho Tutelar e ao Nucria

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Secretaria trata caso de agressão em CMEI como “desacordo pontual”
AutorSecretaria de Educação de Cascavel - Foto: Reprodução

A comunidade de Cascavel está em alerta após uma denúncia de agressão a uma criança de três anos em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). A denúncia foi feita por familiares da criança à CGN na quarta-feira (30), o que levou a Secretaria de Educação do Município a se manifestar sobre o assunto.

-LEIA MAIS: Contribuintes podem renegociar dívidas a partir de segunda em Apucarana; veja como

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo a nota emitida pela Secretaria, eles tomaram conhecimento do suposto incidente ocorrido no CMEI Prof. Bertolino Tenfen, que fica no Bairro Esmeralda, na última sexta-feira. Na nota a Secretaria afirma que a responsável legal pela criança foi atendida na Secretaria Municipal de Educação (SEMED) na tarde de quarta-feira para os devidos registros e encaminhamentos.

Conforme os registros feitos até agora, a Secretaria descreve o incidente como um “desacordo pontual” entre a professora e a criança, negando qualquer agressão física. No entanto, a situação foi encaminhada ao Conselho Tutelar e ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA), seguindo o que é estipulado no artigo 56 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Este artigo determina o dever de reportar a qualquer órgão competente qualquer suspeita de violação de direitos contra crianças.

A nota da Secretaria também informa que, devido ao expediente reduzido esta semana, a professora citada no relato da família será ouvida na próxima segunda-feira. A partir daí, serão tomados os demais encaminhamentos administrativos, após a oitiva de todos os envolvidos.

publicidade

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Educação informa que tomou conhecimento da situação supostamente ocorrida no CMEI Prof. Bertolino Tenfen na última sexta-feira, e que na tarde de hoje (30/04) a responsável legal foi atendida na SEMED, para os devidos registros e encaminhamentos. De acordo com os registros realizados até o momento, trata-se de uma situação de desacordo pontual entre a professora e a criança, sem agressão física. Ressalta-se que, no mesmo diante dos fatos, a situação foi encaminhada pela direção do CMEI ao Conselho Tutelar e ao NUCRIA, cumprindo o que determina o art. 56 do ECA, que institui o dever de encaminhamento aos órgãos competentes de qualquer situação de suspeita de violação de direitos contra crianças. Considerando o expediente reduzido nesta semana, a professora citada no relato da família será ouvida na próxima segunda-feira, para a tomada dos demais encaminhamentos administrativos, após a oitiva de todos os envolvidos.

Com informações do CGN

publicidade


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline