Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PARANÁ

Secretaria da Saúde promove acolhimento do Programa Mais Médicos

A cerimônia aconteceu durante o evento Saúde em Movimento, realizado em Foz do Iguaçu, no Oeste

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Secretaria da Saúde promove acolhimento do Programa Mais Médicos
Autor Cerimônia foi realizada nesta terça-feira - Foto: Danilo Avanci/SESA

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em parceria com a Comissão Estadual do Programa Mais Médicos para o Brasil no Paraná, promoveu nesta terça-feira (5) o 4º Acolhimento do Programa Mais Médicos. A cerimônia aconteceu durante o evento Saúde em Movimento, realizado em Foz do Iguaçu, no Oeste.

Com o propósito de receber os profissionais médicos que aderiram ao programa, o acolhimento teve como foco instruir sobre as normativas do programa e integrá-los aos programas PlanificaSUS Paraná, bem como às linhas de cuidados estratégicas da Sesa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Saúde reúne milhares de gestores em Foz do Iguaçu para fortalecer SUS

"Este evento representa uma oportunidade crucial para alinhar as ações médicas com as necessidades da população. Os participantes do evento têm a chance de compreender a importância do processo de educação permanente, especialmente o PlanificaSUS Paraná, que está em desenvolvimento em todos os municípios paranaenses", disse o secretário Beto Preto.

Ao todo, participaram do evento cerca de 100 médicos inseridos nos 31º, 33º e 34º ciclos do Programa Mais Médicos, sendo alocados nos municípios das macrorregiões Norte, Noroeste e Oeste desde setembro deste ano. O programa, retomado em 2023, tem como objetivo prioritário a formação e fixação de médicos em todas as regiões do País, com um potencial de 28 mil vagas e impacto no acesso à saúde para 96 milhões de brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Paraná destaca-se com 363 municípios, disponibilizando 1.651 vagas ativas, sendo 829 autorizadas pelo governo federal e 822 de coparticipação municipal.

"Nosso foco é garantir maior suporte à Atenção Primária em Saúde e no Paraná vemos uma grande força nesta área. Com a adesão destes médicos é possível ter um importante impacto no atendimento à população, fortalecendo inclusive o combate à mortalidade infantil", destacou a representante da Central de Núcleo de Articulação Institucional do Programa Mais Médicos do governo federal, Daniela Tigueiros.

PRESENÇAS – O evento contou com a presença de representantes do Ministério da Saúde: Heloísa Fernandes Bandeira de Souza, líder de Núcleo de Gestão Acadêmica; e Cleverson Patrocínio e Lorena Alberti, referências regionais para Mais Médicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline