Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
NOVO BOLETIM

Secretaria da Saúde confirma mais 2.880 casos e dois óbitos por dengue no PR

Duas novas mortes são de pacientes de Rolândia de Jaguapitã; saiba mais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Secretaria da Saúde confirma mais 2.880 casos e dois óbitos por dengue no PR
AutorNApucarana chegou a 1.964 casos confirmados e segue com duas mortes pela doença - Foto: Foto: Arquivo AEN

A Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa) divulgou nesta terça-feira (24) o novo informe semanal da dengue. Foram registrados mais 2.880 casos da doença e dois óbitos. Os dados do novo ano epidemiológico/2025 totalizam agora 241.800 notificações, 81.467 diagnósticos confirmados e 84 óbitos em decorrência da dengue no Estado.

-LEIA MAIS: Líder de grupo criminoso que desviou dinheiro de Gabigol e Kannemann é preso no PR

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os novos óbitos ocorreram em abril, sendo duas mulheres com idades de 73 e 81 anos, ambas com comorbidades. As pacientes residiam em Jaguapitã e Rolândia na 17ª Regional de Saúde de Londrina.

No total, 398 municípios já apresentaram notificações da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 377 possuem casos confirmados.

Apucarana chegou a 1.964 casos confirmados e segue com duas mortes pela doença.

publicidade

As regionais com maiores números de casos confirmados neste período epidemiológico são a 17ª RS de Londrina (19.433); 14ª RS de Paranavaí (12.216); 15ª RS de Maringá (10.220); 19ª RS de Jacarezinho (6.573); e 12ª RS de Umuarama (4.986).

OUTRAS ARBOVIROSES – O boletim da Sesa inclui, ainda, dados sobre Chikungunya e Zika, doenças também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Foram confirmados 4.776 casos de Chikungunya, num total de 9.750 notificações da doença no Estado. Quanto ao vírus Zika, até o momento foram registradas 113 notificações sem nenhum caso confirmado.

FEBRE OROPOUCHE – A Sesa publica também neste boletim os casos de Oropouche no Estado, nos municípios de Adrianópolis (110 casos autóctones) e Morretes (2 casos autóctones), além do registro de um caso no município de Arapongas importado do Espírito Santo.

publicidade

A febre Oropouche é causada pelo vírus Orthobunyavirus oropoucheense (OROV), transmitido principalmente pelo inseto Culicoides paraensis, conhecido como maruim ou mosquito-pólvora. Após picar uma pessoa ou animal infectado, o vetor pode transmitir o vírus a outras pessoas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline