Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
SAÚDE

Saúde envia 37 ventiladores para o Oeste do Paraná

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Saúde envia 37 ventiladores para o Oeste do Paraná
Autor Foto: Agência de Notícias do Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) enviou 37 ventiladores pulmonares doados pela Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar) para a Região Oeste do Paraná nesta quinta-feira (11). Os equipamentos serão utilizados para equipar leitos de UTI no combate à Covid-19.

“Os recursos são finitos e no atual cenário todos os esforços da rede pública e privada tem sido de grande ajuda para unirmos forças no combate a esta doença que tem se alastrado cada dia mais em todo o mundo. Estamos enviando estes ventiladores para viabilizar a abertura de novos leitos no Oeste do Estado, considerando a grande demanda por leitos exclusivos de atendimento ao coronavírus na região”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com a Regulação de Leitos Estadual, a macrorregião Oeste chegou a 90% de ocupação dos leitos de UTI Adulto, contando com apenas 28 leitos disponíveis para atendimento. Cerca de 260 pessoas aguardavam internação em leito exclusivo até a manhã desta quarta-feira (10).

“A situação é preocupante em todo o Paraná, o Governo do Estado tem atuado em todos os sentidos para garantir a assistência hospitalar a todos os pacientes, mas infelizmente não há como conter o avanço desta doença sem a colaboração de todos. Por isso reforçamos a importância de retomar os cuidados básicos de higiene, distanciamento e isolamento”, ressaltou o secretário.

DOAÇÃO – Os equipamentos totalizam um investimento de R$ 2,2 milhões. Ao todo onze cooperativas participaram desta ação, são elas: Lar, C.Vale, Copacol, Coopavel, Frimesa, Copagril, Primato, Sicredi Palotina, Sicredi Cafelândia, Sicredi Toledo e Sicredi Marechal Cândido Rondon.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Agradecemos a colaboração das cooperativas nesta rede de solidariedade que tem fortalecido o sistema hospitalar do Estado e ajudado a salvar vidas”, finalizou Beto Preto.

Com informações: SESA


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline