Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
SAÚDE

Saúde do Paraná divulga o boletim epidemiológico da Covid-19

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Saúde do Paraná divulga o boletim epidemiológico da Covid-19
Autor Foto: Sesa

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou na manhã deste sábado (9) os dados da Covid-19 referentes ao dia anterior, sexta-feira (8). São 5.012 novos casos confirmados e 87 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 464.670 casos confirmados e 8.643 mortos em decorrência da doença.

Os casos deste informe referem-se à pacientes que estiveram ou estão com a doença entre 23 de março de 2020 e 8 de janeiro. Os casos por data de confirmação do diagnóstico, ou encerramento (fechamento) do caso no sistema estão distribuídos nos meses: janeiro de 2021 são 4.309, os demais de 2020 março 1, abril 1, junho 1, julho 8, agosto 4, setembro 4, outubro 8, novembro 63 e dezembro 613. O detalhamento completo está no arquivo csv.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

INTERNADOS – 1.353 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 1.078 pacientes em leitos SUS (574 em UTI e 504 em leitos clínicos/enfermaria) e 275 em leitos da rede particular (140 em UTI e 135 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.240 pacientes internados, 445 em leitos UTI e 795 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 87 pacientes divulgados contabilizados como informe da sexta-feira (8). São 34 mulheres e 53 homens, com idades que variam de 32 a 100 anos. Os óbitos ocorreram nos dias 10 de dezembro de 2020 e 8 de janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os pacientes que foram a óbito residiam em: Curitiba (21), Londrina (10), Colombo (6), Araucária (4), Arapongas (2), Cascavel (2), Foz do Iguaçu (2), Medianeira (2), Pinhais (2), Rio Branco do Sul (2), Toledo (2), Umuarama (2).

A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Assis Chateubriand, Bandeirantes, Bom Jesus do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Carambeí, Castro, Corbélia, Fazenda Rio Grande, Foz do Jordão, Guarapuava, Iguatu, Itaperuçu, Loanda, Marialva, Matelândia, Nova Prata do Iguaçu, Palmas, Palotina, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Planaltina do Paraná, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, Quatro Barras, Santa Helena, Santa Mariana, Santo Antônio do Cauiá e Vitorino.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 3.703 casos de residentes de fora, 73 pessoas foram a óbito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV