Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PARANÁ

Saúde de Maringá investiga 1º caso suspeito de varíola dos macacos

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (14). A paciente é uma mulher que teve contato com uma pessoa sintomática, em São Paulo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Saúde de Maringá investiga 1º caso suspeito de varíola dos macacos
AutorO caso está sendo investigado - Foto: Ilustrativa/Freepik

A cidade de Maringá, norte do Paraná, tem o primeiro caso suspeito da doença monkeypox, popularmente conhecida como varíola dos macacos. A Secretaria Municipal de Saúde divulgou a informação na manhã desta quinta-feira (14).

A paciente é uma mulher, entre 20 e 30 anos, que apresentou sintomas compatíveis com a doença (lesões na pele) e foi atendida em um hospital privado da cidade. Ela teve contato com uma pessoa de São Paulo, também sintomática. A paciente está estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorada pela equipe de saúde.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com as informações da prefeitura, os exames da paciente foram encaminhados para o Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen)e outros dois laboratórios em São Paulo e Santa Cantarina para uma análise mais profunda.

Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura destacou que “antes de registrar casos suspeitos, já estava capacitando os profissionais da saúde para a detecção e diagnóstico precoce da varíola dos macacos. Na semana passada foram realizados treinamentos com a médica infectologista Ana Cristina Medeiros Gurgel e, nesta quinta-feira, 14, a epidemiologista Jussara Titato ministra a capacitação no Auditório Hélio Moreira. Podem participar médicos e enfermeiros da rede pública e privada”.

Com informações do GMC Online.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline