Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PARANÁ

Saúde abastece Regionais com 380 mil unidades de Tamiflu

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, fala sobre o assunto; assista

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) descentralizou 246.900 unidades do antiviral para o tratamento da síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave, o fosfato de oseltamivir (Tamiflu), para as Regionais de Saúde nesta quarta-feira (5), fechando um pacote de 380 mil cápsulas do medicamento. Ontem já haviam sido distribuídas 133.100 unidades para as 10ª RS, 20ª RS, 17ª RS e 16ª RS.

Além disso, a Sesa também mandou, via terrestre, 315.234 vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes são referentes à 75ª remessa do Ministério da Saúde e destinados à dose de reforço (DR) e primeira e segunda doses (D1 e D2) da população a partir de 12 anos. Do total, 315.054 são vacinas da Pfizer/BioNTech, sendo 59.436 D1 e 49.836 D2 da população em geral acima de 12 anos e 205.782 doses de reforço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Outras 150 vacinas Coronavac/Butantan e 30 Astrazeneca foram distribuídas por solicitação dos municípios para completude vacinal com D2 para pessoas de 18 a 59 anos.

“Esta é a primeira distribuição de vacinas em 2022. São doses que contemplam a população em geral, incluindo os adolescentes. Muitas pessoas estão em férias, com os filhos em casa e podem aproveitar esse tempo para colocar as vacinas em dia. Completar o esquema vacinal e tomar a dose de reforço, ajuda a blindar a transmissão do vírus no Paraná”, alertou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Sobre o Tamiflu, o secretário destacou que a prescrição deste medicamento deve ser baseada em julgamento clínico e ser feita preferencialmente nas primeiras 48 horas após o início da doença, lembrando também da importância de outros cuidados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Já solicitamos mais remédios ao Ministério da Saúde. Mas, medidas não farmacológicas também devem ser respeitadas, pois não vale só para a Covid-19, vale também para a Influenza. Uso de máscaras, lavagem das mãos e uso do álcool em gel são algumas delas. E em casos de contaminação, o principal é que as pessoas busquem o atendimento nas Unidades de Saúde espalhadas por todo o Estado”, complementou.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, fala sobre o assunto; assista


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline