Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
FÉ E RELIGIÃO

Santo da internet: relíquias de Carlo Acutis são exibidas em Curitiba

Relíquia é um fragmento corporal do santo, que tem dois milagres de cura atribuídos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Santo da internet: relíquias de Carlo Acutis são exibidas em Curitiba
AutorCarlo Acutis foi um adolescente católico que morreu de leucemia aos 15 anos - Foto: Site Carlo Acutis

O Santuário Santa Rita de Cássia de Curitiba (PR) recebeu nesta quarta-feira (28) uma relíquia de primeiro grau de Carlo Acutis, conhecido como "santo da internet". A relíquia é um fragmento corporal do italiano, que teve sua canonização reconhecida pelo Papa Francisco no início de julho e se tornou o primeiro "millenial" a ser feito santo.

A apresentação do item aconteceu durante a celebração de uma Santa Missa, às 19 horas. A celebração foi presidida pelo Padre Fábio Vieira, da diocese de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, um dos principais divulgadores do apostolado do beato Carlo Acutis em todo o mundo.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

?? LEIA MAIS: Diocese de Apucarana vai transferir padres de paróquias; veja lista

O Santuário fica na Rua Padre Dehon, 728, no bairro Hauer. Nos dias seguintes, a relíquia passará por visitas a colégios e hospitais.


							Santo da internet: relíquias de Carlo Acutis são exibidas em Curitiba
AutorFoto: RPC

Quais são os milagres de Carlo Acutis?

Carlo Acutis foi um adolescente católico que morreu de leucemia aos 15 anos em 12 de outubro de 2006, dia de Nossa Senhora Aparecida. Ele fazia evangelização pela web e ficou conhecido como "padroeiro da internet" entre os fiéis.

publicidade

Acutis foi beatificado em 2020 pelo Vaticano após seu primeiro milagre ter sido reconhecido pela Igreja. Na ocasião, Acutis curou uma criança brasileira que tocou em uma relíquia dele em 12 de outubro de 2010 em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

O menino curado tinha uma anomalia congênita rara que fazia com que vomitasse todo tempo, o que o deixava fraco e muito abatido. Ele foi levado a missa com a relíquia de Acutis pelo avô.

?? Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

publicidade

Segundo o Padre Fábio Vieira, na fila para bênção, a criança pergunta ao avô o que deveria pedir e ele disse que o menino deveria pedir para "parar de vomitar". A criança fez o pedido e, a partir de então, não vomitou mais.

Com o milagre ocorrido em Campo Grande, Acutis foi reconhecido como beato, que, de acordo com a tradição católica, é uma pessoa que comprovadamente foi intercessor de um milagre.

Para poder ser canonizado e se tornar santa, a pessoa deve ter mais de um milagre comprovado, o que aconteceu com o jovem em 2022.

publicidade

No segundo milagre atribuído a Carlo Acutis, ele curou uma jovem da Costa Rica após um acidente de bicicleta em 2022. Segundo o Vatican News, a costarriquenha estava internada com poucas chances de sobrevivência e foi curada dias após a mãe rezar na tomba do beato em Assis, na Itália.

Quem foi Carlo Acutis?

Nascido em Londres, na Inglaterra, Carlo Acutis foi criado em Milão, na Itália, onde ainda criança tornou-se católico e devoto da Virgem Maria.

Além da igreja, Carlo Acutis gostava de computadores e tinha um conhecimento de ciência da computação acima da média para garotos da mesma idade, segundo a família.

publicidade

O jovem uniu os dois interesses ao criar um site dedicado à catalogação cuidadosa de cada milagre já relatado e para evangelizar – façanha que lhe rendeu o título de "padroeiro da internet".

O adolescente morreu de leucemia aos 15 anos. O corpo está exposto no Santuário do Despojamento em Assis, no centro da Itália, e está em bom estado de conservação.

O Vaticano afirma que os restos mortais de Carlo Acutis foram "recompostos", mas não detalha o processo.

publicidade


Fonte: informações g1 Paraná.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline