Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
TORNADO

Sanepar destina produção de copos d’água para Rio Bonito do Iguaçu

Companhia suspende entregas e prioriza moradores atingidos pelo tornado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Sanepar destina produção de copos d’água para Rio Bonito do Iguaçu
Autor Rio Bonito do Iguaçu foi devastada por um tornado na última sexta-feira - Foto: Reprodução/Sanepar

Nos próximos 30 dias, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vai destinar Companhia suspende entregas e prioriza moradores atingidos pelo tornadode água em copossanepar para os moradores de Rio Bonito do Iguaçu, cidade do Centro-Sul paranaense que foi devastada por um tornado na última sexta-feira (7).

No sábado (8), a Companhia já havia enviado ao município 50 mil copos de água envasada, principalmente para os desabrigados e profissionais que estão trabalhando no auxílio às vítimas e na reestruturação dos serviços em Rio Bonito do Iguaçu.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Rio Bonito do Iguaçu: 80% dos imóveis afetados já foram vistoriados

“A Sanepar disponibiliza gratuitamente a água de torneira envasada em copos para eventos como parte de seu compromisso do acesso universal à água tratada. Neste momento de urgência que vive Rio Bonito do Iguaçu, uma das nossas ações é destinar 100% do nosso envase para seus moradores”, ressalta o diretor-presidente da empresa, Wilson Bley.

Com essa determinação, a entrega dos copos d’água para outros pontos do estado e eventos fica temporariamente suspensa. Esta decisão está entre as ações da Sanepar para contribuir com medidas de emergência ao município, que está em estado de calamidade pública.

publicidade

ISENÇÃO DA TARIFA – Outra medida, anunciada na manhã desta segunda-feira (10) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, no Palácio Iguaçu, é a isenção da tarifa de água pelos próximos três meses.

Nesse período, a Sanepar vai emitir as faturas com o valor simbólico de R$1, para cumprir a legislação, que exige algum tipo de pagamento pelo serviço. “Estamos adotando atitudes além de medidas operacionais; são gestos de solidariedade e respeito às famílias que estão reconstruindo suas vidas”, explica Bley. Além disso, não haverá corte de água por inadimplência de moradores da cidade pelo mesmo período.


publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline