Saiba quem era o homem morto em academia no PR; vítima tinha filho de 6 anos
David Schmidt Prado, de 37 anos, trabalhava no setor administrativo de uma rede de postos de combustíveis de Londrina
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
David Schmidt Prado, de 37 anos, foi identificado como a vítima fatal do esfaqueamento ocorrido na noite desta segunda-feira (5) em uma academia de Londrina, no norte do Paraná. O suspeito do crime foi preso em flagrante. Segundo a Polícia Civil, o homicídio foi motivado por ciúmes e executado através de uma emboscada. Assista ao vídeo no início da matéria com o momento do crime e a declaração do delegado Vitor Dutra, da 10ª Subdivisão Policial de Londrina.
David trabalhava no setor administrativo de uma rede de postos de combustíveis e deixa um filho de seis anos. O corpo da vítima foi encaminhado à cidade de Cornélio Procópio, cidade a 67 km de Londrina, onde vive a família. O velório está previsto para começar às 20h desta terça-feira (06), enquanto o sepultamento deve ocorrer às 8h de quarta-feira (7), no Cemitério Municipal.
Dinâmica do crime
Câmeras de segurança do estabelecimento registraram a ação. De acordo com o relatório policial, o suspeito aguardava no estacionamento da academia desde às 18h41. Quando a vítima saiu do treino, o homem se aproximou pelas costas armado com uma faca.
Após uma breve conversa, o suspeito desferiu o primeiro golpe. A vítima tentou fugir pulando a catraca da academia para buscar socorro, mas foi perseguida e atingida novamente. Ao todo, David sofreu cinco perfurações, quatro no estacionamento e uma já dentro da academia.
O relatório policial destaca a crueldade da ação: enquanto a vítima clamava por socorro médico, o suspeito teria permanecido observando o sofrimento de David sem prestar auxílio. A agressão só foi interrompida quando um policial militar de folga, que treinava no local, interveio e rendeu o suspeito.
O Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
LEIA MAIS: Autor de ataque em academia de Londrina é autuado por homicídio qualificado
Motivação
Segundo a Polícia Civil de Londrina, a apuração aponta para um crime passional. A vítima teria tido um suposto relacionamento com a companheira do suspeito.
O suspeito foi autuado por homicídio qualificado por meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima. Durante o depoimento na delegacia, ele optou por permanecer em silêncio. A faca utilizada no crime foi apreendida pela Polícia Militar.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline