Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PERDIDOS E ACHADOS

Saiba como recuperar objetos esquecidos no Aeroporto de Londrina

Itens são registrados e armazenados pela equipe da Motiva em local próprio por 90 dias

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Saiba como recuperar objetos esquecidos no Aeroporto de Londrina
Autor Foto por Divulgação Aeroporto de Londrina - Atualmente, o Aeroporto de Londrina tem um inventário de mais de mil itens no setor de Achados e Perdidos

Diariamente, mais de 340 mil pessoas passam pelos aeroportos de todo o País. Com um fluxo tão grande de pessoas, a seguinte cena não é incomum: o passageiro chega ao aeroporto, identifica seu voo no painel de informações, decide ir ao banheiro antes de entrar para o embarque e lá acaba esquecendo a carteira, ou a almofada de viagem, ou até mesmo o ursinho do filho.

-LEIA MAIS: Motociclista morre atingida por galho de árvore durante temporal no PR

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A boa notícia é que esses objetos pessoais não estão, necessariamente, perdidos para sempre. Existe um protocolo de registro e guarda desses itens assim que encontrados. A Supervisora de Operações e Segurança no Aeroporto de Londrina, Kelsilene Espanhol, diz que o trabalho da equipe no setor de Achados e Perdidos é essencial para quem circula pelo aeroporto.

“Sempre que um objeto é localizado, ele é imediatamente recolhido, catalogado e armazenado de forma segura. Mantemos tudo sob a guarda de uma equipe destinada pela Motiva por um período de três meses, tempo em que o proprietário pode vir retirar o item dentro do horário de atendimento”.

Segundo ela, a equipe entende que cada item representa uma história. “Tratamos cada objeto com muito carinho e responsabilidade, porque sabemos que, muitas vezes, não se trata apenas de um bem material, representa parte da vida de cada passageiro. Pode ser um documento indispensável, um presente especial ou até algo de grande valor sentimental. É gratificante quando conseguimos devolvê-lo ao dono, ver a alegria e o alívio da pessoa ao recuperar aquilo que parecia perdido; é a maior prova da importância do setor. Nosso compromisso é cuidar de cada detalhe, sempre com respeito, profissionalismo e dedicação”, finaliza.

publicidade

Como localizar?

Atualmente, o Aeroporto de Londrina tem um inventário de mais de mil itens no setor de Achados e Perdidos. Os mais frequentes são documentos, roupas, celulares e descansos de pescoço. Mas também há itens inusitados, como bengalas e estojos de maquiagem.

Para verificar se um objeto perdido encontra-se guardado no aeroporto o passageiro pode entrar em contato pelo telefone 0800 727 4720 ou pelo e-mail [email protected] . Os objetos devem ser retirados no terminal pelo proprietário ou por terceiros devidamente autorizados por ele.

publicidade

O que acontece após 90 dias?

Após os 90 dias de guarda, a gestão do aeroporto promove a destinação dos objetos esquecidos. Aqueles de uso pessoal, como celulares e documentos, são destruídos; os demais transformam-se em doação para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Londrina.

Todos os passageiros podem colaborar na rotina de cuidado com itens esquecidos nos aeroportos, entregando o que encontrar aos vigias ou vigilantes identificados.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline