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Rematrícula na rede estadual do estado para 2025; veja como fazer

Para fazer a rematrícula, o responsável deve acessar o site da SEED-PR e confirmar a vaga na escola onde o aluno já estuda

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Rematrícula na rede estadual do estado para 2025; veja como fazer
AutorComeçou o período de rematrícula para o ano letivo de 2025 na Rede Estadual do Paraná. - Foto: Foto por Minervino Junior/CB/D.A Pres

O processo de rematrícula para o ano letivo de 2025 na Rede Estadual de Ensino do Paraná já está em andamento. A Secretaria de Estado da Educação (SEED-PR) anunciou que os responsáveis pelos alunos devem confirmar a vaga até o dia 12 de novembro. Já as matrículas para novos estudantes serão realizadas entre os dias 13 e 29 de novembro.

Ambos os processos ocorrerão de maneira totalmente online, por meio da Área do Aluno, disponível no site da SEED-PR. É importante que os responsáveis fiquem atentos às datas, pois o procedimento para rematrícula e matrícula para novos alunos têm prazos distintos.

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Rematrícula para alunos já matriculados

As rematrículas são destinadas aos estudantes que continuarão no mesmo estabelecimento de ensino e que irão cursar o 7º, 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental, ou a 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e do Ensino Técnico Profissionalizante. Para fazer a rematrícula, o responsável deve acessar o site da SEED-PR e confirmar a vaga na escola onde o aluno já estuda. Caso haja interesse em transferir o estudante para outra instituição, é possível indicar até três opções de escolas, conforme a preferência da família.

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Matrícula para novos alunos

A matrícula para novos alunos que incluem estudantes que vêm de escolas privadas, federais, de outros estados ou que estão retomando os estudos após algum período será realizada entre 13 e 29 de novembro. Os responsáveis ou alunos maiores de 18 anos deverão acessar a plataforma Área do Aluno e selecionar a opção "Quero uma Vaga na Rede Estadual". Após preencher o formulário com os dados solicitados, será necessário aguardar até 48 horas para a conclusão do Cadastro Geral de Matrícula (CGM), que é essencial para a efetivação da matrícula.

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Documentação obrigatória

A confirmação da matrícula será efetivada apenas com a apresentação da documentação obrigatória, que deve ser entregue na escola onde a matrícula foi realizada. A entrega pode ser feita de forma online, por meio da plataforma, ou presencialmente na instituição. A data limite para a entrega dos documentos é o primeiro dia letivo de 2025, 5 de fevereiro, porém, a recomendação é que todos os documentos sejam entregues assim que possível, preferencialmente a partir do dia 2 de janeiro de 2025.

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