Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
EDUCAÇÃO

Rede estadual começa 2025 com 10 mil servidores com avanço na carreira

A progressão na carreira é a passagem de uma classe para outra dentro de um mesmo nível

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Rede estadual começa 2025 com 10 mil servidores com avanço na carreira
AutorA legislação permite que a progressão na carreira do magistério seja concedida a cada 2 anos - Foto: SEED-PR

Aproximadamente 10 mil servidores, entre professores e pedagogos do Quadro Próprio do Magistério (QPM) da rede estadual de ensino do Paraná, iniciam o ano de 2025 com progressão na carreira. A concessão do benefício pelo Governo do Estado foi publicada no Diário Oficial do Estado no final de novembro de 2024. No entanto, devido ao fechamento das folhas de pagamento de dezembro, a efetivação ocorre neste mês de janeiro. A listagem completa pode ser acessada aqui.

?? LEIA MAIS: PMPR apreende quase uma tonelada de maconha após perseguição

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A progressão na carreira é a passagem de uma classe para outra dentro de um mesmo nível e é obtida por meio da combinação de critérios específicos, como avaliação de desempenho e participação em atividades de formação ou qualificação profissional.

Essas atividades podem estar relacionadas à Educação Básica, áreas de concurso ou de atuação, e outras áreas da educação, como Diversidade, Direitos Humanos, Tecnologia Educacional, Educação Especial, Meio Ambiente, Gestão Escolar, além de temas ligados à gestão pública e políticas públicas.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), a legislação permite que a progressão na carreira do magistério seja concedida a cada dois anos, desde que os professores e pedagogos cumpram os critérios estabelecidos em resolução específica. A concessão não se aplica a servidores aposentados ou em licença para tratar de assuntos particulares.

publicidade

??Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

A progressão também depende de autorização do governo estadual e está vinculada à disponibilidade orçamentária. “O governador Ratinho Júnior foi sensível e autorizou o pagamento das progressões dos servidores da Educação no ano passado, o que nos deixa muito felizes em poder valorizar nossos servidores da forma como merecem”, afirmou o secretário estadual da Educação, Roni Miranda.

No ano passado, o Paraná investiu mais de R$ 10 bilhões na educação, superando o valor inicialmente previsto no orçamento.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline