Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
SALVAMENTO NEONATAL

Recém-nascido em parada cardíaca é salvo após resgate com helicóptero

Bebê prematuro de 31 semanas foi reanimado por equipes dos Bombeiros e da PM em Shangri-la; mãe e filho foram levados ao Hospital Regional

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Recém-nascido em parada cardíaca é salvo após resgate com helicóptero
Autor Foto: Lis Kato

Uma operação conjunta entre o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) salvou a vida de um recém-nascido prematuro neste sábado (24), no balneário Shangri-la, litoral paranaense. O bebê, com 31 semanas de gestação, nasceu em parada cardiorrespiratória (PCR).

- LEIA MAIS: Painéis do Simepar trazem previsão do tempo atualizada para a população no Litoral

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O socorro aeromédico foi acionado logo após o parto. Ao constatarem que a criança não respirava, as equipes iniciaram imediatamente as manobras de reanimação. O recém-nascido respondeu aos procedimentos, voltou a respirar e teve o quadro clínico estabilizado ainda no local.

A mãe também recebeu atendimento e foi estabilizada pelas equipes de socorro. Ambos foram embarcados no helicóptero Arcanjo 01 e transportados para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, unidade de referência para atendimentos neonatais de alta complexidade na região.

Segundo o Governo do Estado, a integração entre as forças de segurança e saúde tem sido determinante para garantir respostas rápidas e suporte avançado de vida em ocorrências críticas no litoral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tecnologia e agilidade no resgate aéreo

O uso de aeronaves tem sido crucial para salvar vidas de gestantes e recém-nascidos na região. Na última semana, o helicóptero Arcanjo 01 realizou outra remoção complexa, transportando uma bebê de apenas cinco horas de vida de Guaratuba para Paranaguá.

Aquela ocorrência marcou a estreia da BabyPod, uma incubadora neonatal de alta tecnologia e estrutura ultraleve. O equipamento oferece suporte básico, auxilia na oxigenação e mantém a temperatura corporal do bebê durante o voo, ampliando a segurança no transporte de neonatos em estado crítico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline