Ratinho Junior repudia agressão de policial contra o ex-jogador Perdigão no PR
Campeão mundial pelo Internacional em 2006 acompanhava partida do Campeonato Paranaense quando ocorreu o episódio de agressão
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), repudiou a agressão de um policial militar contra o ex-jogador do Internacional, Perdigão, em manifestação feita nas redes sociais. Ao informar que o PM flagrado no vídeo batendo no atleta foi afastado, ele disse que a conduta do agente não "representa o preparo nem os valores das forças de segurança do Paraná".
-LEIA MAIS: PM afasta policial que agrediu ex-jogador Perdigão no PR
Campeão mundial de 2006 pelo Internacional, Perdiãgo estava acompanhando, no último domingo (18), a partida entre São Joseense e Operário, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense, no Estádio Vila Capanema, em Curitiba. Quando deixava o local, ele foi agredido por um PM paranaense.
Na segunda-feira (19), o ex-jogador publicou sobre o caso nas redes sociais e disse que foi agredido sem motivo. Ele afirmou que apenas teria parabenizado o policial pelo serviço, mas acabou atacado com golpes de cassetete, que provocaram hematomas no corpo do ex-atleta. O ex-atleta publicou fotos das marcas no corpo nas redes sociais.
"Assim que tomamos conhecimento do episódio envolvendo a agressão ao ex-jogador Perdigão, ocorrido na saída de uma partida de futebol em Curitiba, adotamos imediatamente as providências cabíveis. Determinamos o afastamento do policial militar das funções operacionais, com encaminhamento para avaliação, e a Corregedoria da PM já instaurou procedimento para apuração rigorosa dos fatos. A conduta relatada não representa o preparo nem os valores das forças de segurança do Paraná. Não compactuamos com excessos e reforçamos que a polícia existe para proteger e respeitar o cidadão", postou Ratinho.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline