O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), classificou como "infeliz" a declaração feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, ao programa Roda Viva nesta segunda-feira (8), quando ele disse que Curitiba gerou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e tem o “germe do fascismo”.
Gilmar Mendes fazia referência ao fato da Operação Lava Jato ter tido como base a capital paranaense. “Curitiba gerou Bolsonaro. Curitiba tem o germe do fascismo. Inclusive todas as práticas que desenvolvem. Investigações a sorrelfa e atípicas. Não precisa dizer mais nada. Não é por acaso que os procuradores dizem, por uma falta de cultura, que aplicaram o Código Processual Russo”, afirmou o magistrado.
Crítico ferrenho da Lava Jato, Gilmar Mendes desaprova os métodos empregados pela operação, baseados em delações premiadas, longas prisões preventivas e conduções coercitivas. Segundo esse raciocínio feito pelo ministro do STF, a operação teria aberto o caminho para a eleição de Bolsonaro em 2018.
De Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde participa de reuniões representando o Paraná, Ratinho Junior reagiu: "O ministro Gilmar Mendes certamente vai esclarecer uma fala infeliz, que ataca gratuitamente Curitiba e todos os paranaenses. O Paraná é terra de gente trabalhadora, que tem como norte o progresso, a lei e que repudia a corrupção e toda e qualquer forma de intolerância e preconceito", declarou o governador pelo Twitter.
O ministro Gilmar Mendes certamente vai esclarecer uma fala infeliz, que ataca gratuitamente Curitiba e os paranaenses. O Paraná é terra de gente trabalhadora, que tem como norte o progresso, a lei e que repudia a corrupção e toda e qualquer forma de intolerância e preconceito.
— @ratinho_jr (@ratinho_jr) May 9, 2023
Deixe seu comentário sobre: "Ratinho Jr. chama de "infeliz" fala de Gilmar Mendes sobre Curitiba"