Rapaz suspeito de furtos pula dentro de rio com medo de ser linchado no PR; veja
Rapaz é conhecido pela população pela prática de crimes e foi flagrado em uma casa abandonada no centro

Um jovem de 19 anos suspeito de praticar uma série de furtos foi preso por policiais militares dentro de um rio da cidade de Cruz Machado, no Sul do Paraná. A cena foi registrada em vídeo no último domingo (29). Veja abaixo
-LEIA MAIS: Irmãos procurados por homicídio em São Paulo são presos em Maringá
Cruz Machado tem 15.978 habitantes, segundo Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e o foragido é conhecido na cidade pela prática de crimes.
Um morador reconheceu o rapaz e chamou a PM. Ele contou que entrou na água para fugir de um possível linchamento da população.
Segundo a PM, o jovem também fugiu da PM, mas acabou sendo capturado. Ele apresentava sinais de hipotermia e precisou de ajuda para sair da água.
Um vídeo gravado por moradores mostra quando um policial militar entra no Rio Palmeirinha, que corta a cidade, e puxa o rapaz para a margem.
O homem tinha um mandado de prisão preventiva em aberto e histórico de crimes na região, confirmou a Polícia Militar.
O suspeito foi avistado em uma casa abandonada no centro da cidade. Após a chegada da PM, ele subiu no telhado da residência e fugiu. Após perseguição, o rapaz entrou no rio, alegando que temia ser linchado. Após ser capturado, ele foi levado para o hospital e depois conduzido até a delegacia.
Veja o vídeo
tnonline
