Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PARANÁ

Rally da Graciosa: uma das primeiras provas do país inicia na quinta

O evento faz parte dos Jogos de Aventura e Natureza, que integram a prática esportiva, o turismo e a preservação ambiental em um evento itinerante

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O 37º Rally da Graciosa será realizado nesta semana, de quinta-feira a sábado (13 a 15), abrindo a edição 2024 do campeonato brasileiro deste esporte. A prova, que é uma das mais antigas do Brasil, terá neste ano grande parte do trajeto original, nas estradas de Antonina, Morretes e Quatro Barras, incluindo a subida da Serra da Graciosa, um dos trechos mais especiais do certame.

O evento faz parte dos Jogos de Aventura e Natureza (JANs), promovidos pelo Governo do Estado e realizados pela Secretaria do Esporte (SEES). Os JANs integram a prática esportiva, o turismo e a preservação ambiental em um evento itinerante, gerando impactos positivos tanto para a comunidade esportiva quanto para a economia local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

?? LEIA MAIS: Governador do PR lança projeto para formação tecnológica em 50 cidades

A organização do campeonato espera em torno de 20 carros na competição, que é dividida em três categorias: Rally 5 para carros de produção 4x2; Rally 4 para carros 4x2 preparados; e Rally 2 para carros com tração integral. Entre as duplas, além dos atuais campeões brasileiros, Federico Ensslin / Martin Villete, grandes nomes são aguardados, inclusive a estreia do novo carro da Evandro Carbonera / Jean Paulo Klein, um Hyundai HB20 turbo.

“O Rally da Graciosa é um dos mais tradicionais do país e vai atrair bons competidores, grandes pilotos para o nosso Litoral, um fim de semana de muita emoção e aventura pela estrada histórica da Graciosa”, afirma o diretor de inovação da SEES, Tiago Campos. Ele observa quem, além de ser uma prova de asfalto, o que não é muito comum nas etapas de rally no Brasil, o evento da Graciosa terá uma programação diferenciada para atender aos diversos públicos envolvidos. A competição será realizada sexta e sábado, 14 e 15 de junho, mas as atividades começam na quinta-feira, dia 13, com a largada promocional na Estação Ferroviária de Antonina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PÚBLICO

Para o público, a organização disponibilizou um mapa com os pontos mais interessantes para assistir de perto e, para quem quiser acompanhar de perto a famosa SS Graciosa, a viação Graciosa traz uma inovação: haverá um transporte 3 horas antes da largada, partindo do portal da Serra da Graciosa e do trevo de São João da Graciosa, com parada em todos os recantos da serra. Dessa forma menos carros serão estacionados em locais proibidos durante a competição.

O 37º Rally da Graciosa é válido como 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, 3ª e 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Rally de Velocidade e conta com apoio da Peugeot Le Lac, Viação Graciosa, Restaurante Gusso, Secretaria de Esportes do Paraná, Viaje Paraná, Secretaria de Turismo de Antonina, prefeituras de Antonina, de Morretes e de Quatro Barras.

Confira a programação:

Quinta-feira – 13 de junho de 2024

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • 17h: Exposição dos carros - Praça Carlos Cavalcanti – Antonina
  • 19h: Largada Promocional - Estação Ferroviária de Antonina

Sexta-feira – 14 de junho de 2024

  • 09h: Início do Shakedown (treino oficial) – Acesso secundário de Morretes
  • 11h: Encerramento do Shakedown
  • 12h: Briefing
  • 13h50: Saída do primeiro carro do Parque de Apoio
  • 14h23: SS1 Graciosa
  • 15h01: SS2 Dom Pedro 1
  • 15h39: SS3 Dom Pedro 2
  • 17h09: Entrada do primeiro carro no parque fechado – Campo de Futebol do Vasquinho

Sábado – 15 de junho de 2024

  • 08h25 Saída do primeiro carro do parque de serviços
  • 08h58 SS4 Antonina – São João 1
  • 09h36 SS5 Antonina – São João 2
  • 10h14 SS6 Antonina – São João 3
  • 11h04: Parque de Serviços B
  • 12h42: SS7 Guaraqueçaba
  • 13h17: SS8 Cacatu
  • 13h55: Parque de Serviços C
  • 15h33: SS9 São João – Antonina 1
  • 16h11: SS10 São João – Antonina 2
  • 16h49: SS11 São João – Antonina 3 (Power Stage)
  • 17h09: Chegada do primeiro carro no parque fechado (Ponta da Pita)
  • 18h00: Premiação (Ponta da Pita)

??Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serviço

37º Rally da Graciosa

Data: quinta-feira a sábado (13, 14 e 15)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Largada: Antonina

Organização: RPMC – Rallye & Pista Motor Clube

Informações, acesse o site.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline