Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
LUTO

Quem era pastor morto na BR-277 voltando de voluntariado em Rio Bonito

João Nicolau Gonçalves, de 45 anos, era natural de Santa Catarina e havia passado a semana em Rio Bonito do Iguaçu, ajudando as vítimas do tornado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Quem era pastor morto na BR-277 voltando de voluntariado em Rio Bonito
Autor Acidente envolveu três veículos na BR-277, em Palmeira - Foto: Reprodução/Redes Sociais/Corpo de Bombeiros

O pastor adventista João Nicolau Gonçalves, de 45 anos, morreu em um grave acidente de trânsito na manhã de sexta-feira (14), na BR-277, em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná. Ele retornava de Rio Bonito do Iguaçu, onde liderava uma missão humanitária de auxílio às vítimas do tornado que devastou a cidade.

LEIA MAIS: Dezoito pessoas seguem internadas após tornado em Rio Bonito do Iguaçu

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O acidente, que envolveu três veículos, ocorreu por volta das 11h50, no quilômetro 197 da rodovia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois carros colidiram frontalmente e, na sequência, um deles atingiu o veículo do pastor, que viajava sozinho e morreu no local.

Em um dos outros veículos envolvidos, três pessoas ficaram feridas: duas passageiras, de 64 e 69 anos, em estado grave, e o motorista, de 72 anos, com ferimentos leves. Todos foram levados a hospitais de Palmeira. O condutor do terceiro carro, um homem de 27 anos, não se feriu; o teste do bafômetro deu negativo.

Natural de Joinville (SC), Gonçalves havia passado a semana em Rio Bonito. Segundo a Associação Central Paranaense (ACP) da Igreja Adventista, ele retornava no momento do acidente para buscar mais voluntários e materiais, com a intenção de voltar à cidade atingida no sábado (15).

publicidade

A ACP, onde o pastor liderava os departamentos de Ação Solidária Adventista (ASA) e Ministério Pessoal, divulgou uma nota de pesar. "Seu último ato em vida reflete o puro espírito de abnegação e serviço ao próximo, que sempre caracterizou seu ministério", destacou a instituição.

Gonçalves, que também era líder de voluntários da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), havia participado de outra missão humanitária em Moçambique, na África, em outubro.

Casado e pai de duas filhas, o pastor era mestre em Teologia Pastoral e doutorando na mesma área. O corpo foi velado no Colégio Adventista de Saguaçu, em Joinville, e sepultado no sábado (15), no cemitério Nossa Senhora de Fátima, na mesma cidade.

publicidade

As informações são do G1.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline