Quem era Isabelle Marciniak, campeã de ginástica vítima de câncer
Atleta, que faleceu nesta quarta-feira (24), tinha 18 anos e havia sido campeã brasileira de ginástica rítmica no individual geral
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Morreu na quarta-feira (24), aos 18 anos, a ginasta paranaense Isabelle Marciniak. Natural de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, a atleta foi vítima de um linfoma de Hodgkin, tipo de câncer que afeta o sistema linfático e a imunidade do organismo.
LEIA MAIS: Homem de 55 anos é hospitalizado com ferimentos graves em Borrazópolis
Isabelle teve uma trajetória de destaque no cenário nacional. O auge de sua carreira ocorreu em 2021, quando, aos 14 anos, sagrou-se campeã brasileira de ginástica rítmica no individual geral. Na mesma competição, conquistou o ouro no aparelho bola e a prata na fita.
Atleta do Clube Agir, de Curitiba, ela seguiu competindo em alto nível até 2023, ano em que foi campeã no trio adulto do Campeonato Paranaense de conjuntos. Logo após essa conquista, Isabelle precisou interromper a carreira esportiva para iniciar o tratamento contra o câncer.
Velório e homenagens
A morte precoce da ginasta gerou comoção nas entidades esportivas. A Federação Paranaense de Ginástica (FPRG) emitiu nota destacando o legado da jovem:
"Que sua história, sua paixão pelo esporte e sua lembrança sigam vivas como inspiração para todos que acreditam na ginástica como ferramenta de formação humana e transformação."
O Ministério do Esporte também manifestou pesar oficial, ressaltando que Isabelle "deu orgulho ao Brasil" e somou títulos importantes em sua trajetória. "Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade esportiva que perde um jovem talento e exemplo de dedicação ao esporte brasileiro", afirmou a pasta.
As informações são do G1.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline