Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
TRÊS IDÊNTICOS

Quadrigêmeos nascem no Paraná após fertilização in vitro

Filhos de fertilização in vitro nasceram prematuros em Londrina; três irmãos compartilham o mesmo DNA

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Quadrigêmeos nascem no Paraná após fertilização in vitro
AutorOs quadrigêmeos nasceram na última sexta-feira (24) - Foto: Imagens da Família

Quatro crianças nasceram em Londrina (PR) no Hospital Universitário (HU), sendo três idênticas e uma diferente, resultado de fertilização in vitro realizada pelos pais Lanna Basilio e Júnior Correia. Antônio, Luiz e Pedro vieram de um embrião que se dividiu em três, enquanto Aurora nasceu de um segundo embrião implantado no útero da mãe.

LEIA MAIS: Polícia Científica aprimora análise em casos de incêndio no Paraná

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O casal tentava ter filhos desde 2021 e esta foi a sexta tentativa de fertilização in vitro. Lanna explicou nas redes sociais que, para esta gestação, foram implantados dois embriões — um com cromossomo Y, responsável pelo sexo masculino, que acabou se dividindo, formando os três meninos.

O parto ocorreu na sexta-feira (24) após 28 semanas e quatro dias de gestação. Os bebês, prematuros, pesam entre 986 gramas (Aurora) e 1,210 quilo. Até a 27ª semana, a gestação transcorria sem complicações, mas o aumento da pressão arterial e inchaço nas pernas da mãe motivou a equipe médica a antecipar a cesariana. No total, 28 profissionais participaram do procedimento, e os quatro quadrigêmeos nasceram em apenas três minutos.

Os recém-nascidos seguem internados na UTI Neonatal, onde permanecem até estarem aptos a ir para casa. Os nomes das crianças foram escolhidos com antecedência, em homenagem a familiares, preferências pessoais e significados especiais.

publicidade

Os pais relataram que não se surpreenderam com a notícia de esperar quatro filhos, embora tenham tido de adaptar rapidamente a rotina familiar, inclusive trocando o carro por um modelo maior. Lanna afirmou: “Esses bebês são muito amados desde quando descobrimos que era quadrigemelar”.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline