Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PARANÁ

PT denuncia paranaenses que participaram de ataque em Brasília ao MP

Foram mais de 2.500 denúncias recebidas no canal de WhatsApp disponibilizado pelo partido para identificar envolvidos em atos extremistas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

PT denuncia paranaenses que participaram de ataque em Brasília ao MP
AutorOs ataques foram registrados no dia 8 de janeiro - Foto: Reprodução

O Partido dos Trabalhadores do Paraná encaminhou na tarde desta quinta-feira (12) um pedido de providências ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público do Paraná, após receber mais de 2.500 denúncias no canal de WhatsApp disponibilizado pelo partido para identificar envolvidos em atos antidemocráticos em Brasília e no estado.

Para o presidente do PT-PR, deputado Arilson Chiorato, as cenas trágicas vistas em Brasília no último domingo, dia 8 de janeiro, não podem ficar impunes. “Foi por isso que criamos este canal, para receber, inclusive, denúncias anônimas. Não podemos permitir que paranaenses saiam do nosso estado e façam com que a história do nosso país fique manchada por tamanha barbárie. Estamos colaborando na identificação desses terroristas para que paguem pelo patrimônio público que foi destruído e saibam o respeito que se deve ter à democracia e ao pacto federativo”, afirmou.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Leia também: Lista de presos em Brasília é atualizada e soma mais mil pessoas; veja

O advogado do PT-PR, Luiz Eduardo Peccinin, afirma que o canal foi importante para que muitas pessoas pudessem denunciar criminosos próximos, mas tinham medo de se identificar e sofrer ameaças e agressões. "Tomamos o cuidado de apenas utilizar informações públicas da imprensa e das redes sociais para fazer a relação. A grande maioria fazia questão de se gravar e postar com orgulho em suas redes os próprios crimes, o que facilitou nosso trabalho. Como partido político, é papel do PT colaborar com a proteção da democracia. Agora, esperamos que essas pessoas sejam investigadas e responsabilizadas no rigor da lei", declarou.

Foram identificados mais de 80 nomes entre os terroristas e as provas coletadas serão disponibilizadas apenas aos órgãos cabíveis.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline