Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
FOZ DO IGUAÇU

Promotor de Justiça morre após sofrer queda em jogo de futebol no PR

Renan Gabardo Fava, de 57 anos, bateu a nuca no chão e não resistiu após ser hospitalizado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Promotor de Justiça morre após sofrer queda em jogo de futebol no PR
AutorPromotor estava no MP-PR desde 1989 - Foto: Arquivo pessoal

Um promotor de Justiça de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, morreu na terça-feira (11) após sofrer uma queda durante uma partida de futebol no último sábado (8). Renan Gabardo Fava, de 57 anos, estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck e não resistiu.

-LEIA MAIS: Funcionário da Apae que denunciou agressão é demitido

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ele atuava no órgão estadual desde 1989 e, atualmente, era titular da 3ª Promotoria de Justiça de Foz do Iguaçu, onde estava há 22 anos. Fava passou por outras comarcas da região Oeste do Paraná, como São Miguel do Iguaçu, Capitão Leônidas Marques, Realeza, Marechal Cândido Rondon, Medianeira e Matelândia, além de Londrina, no Norte do Paraná.

Formado em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), ele era especialista em Direito Penal e trabalhou por quase três décadas como professor de Direito Constitucional nas Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu (Unifoz).

O promotor teria caído durante a partida e batido a nuca no chão. Ele foi socorrido pelo Siate, do Corpo de Bombeiros, e levado para o hospital, onde permaneceu internado em estado grave até esta terça-feira.

publicidade

Fava deixou a esposa e quatro filhos. Em nota, a Prefeitura lamentou a morte. “Renan Gabardo Fava será lembrado por sua dedicação à educação e à justiça, sempre empenhado em servir a comunidade de Foz do Iguaçu. Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família, amigos e colegas, desejando força e conforto para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.”

Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos

A subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também lamentou a perda. “Sua trajetória exemplar no órgão ministerial e sua dedicação ao ensino, que ajudou a formar várias gerações de advogados, deixam um legado de retidão, exemplo de estudo e sabedoria, ética e compromisso com a justiça que será eternamente lembrado por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e aprender com ele”, disse.

publicidade

O corpo do promotor foi velado no Salão Verde da Paróquia São João Batista, em Foz do Iguaçu, e depois cremado em cerimônia privada.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline