Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
COVID-19

Programa capacita mais bolsistas para atuação nas divisas

Programa capacita mais bolsistas para atuação nas divisas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Programa capacita mais bolsistas para atuação nas divisas
AutorFoto: Reprodução

Há dois meses, a Secretaria da Saúde do Paraná vem capacitando bolsistas contratados pela Fundação Araucária, pelo Programa de Apoio Institucional para Ações Extensionistas de prevenção, cuidados e combate à pandemia do coronavírus. Na capacitação eles recebem além de treinamento, equipamentos para uso diário nas atividades.

A ação faz parte do programa que atende caminhoneiros, motoristas e viajantes em 11 pontos de rodovias do Paraná. Nesta semana, grupos de bolsistas foram capacitados para ações nas divisas do Paraná nos municípios de Jacarezinho, Diamante do Norte e Santo Inácio.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Além de orientações para coleta de material para testes rápidos e de RT-PCR, os grupos receberam instruções para preenchimentos de notificações, uso de equipamentos de proteção individual, e paramentação e desparamentação para atendimento de pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19.

CAMINHONEIROS – Segue também a ação conjunta da Secretaria da Saúde com a Fundação Araucária, rede de Postos Ipiranga e secretarias municipais de saúde. A atividade acontece em postos de combustíveis, em pontos de mais movimentos das rodovias que cruzam o estado.

São realizados testes para Covid-19, testes para detecção de diabetes e hipertensão, além de vacinação contra a gripe e sarampo. Os bolsistas contratados pelo Governo do Estado fazem o atendimento.

publicidade

A ação já passou por Campina Grande do Sul, São José dos Pinhais, Jaguariaíva e Siqueira Campos. Até o momento já foram registrados cerca de 9 mil procedimentos entre testes e vacinas.

“Prezamos pela saúde dos profissionais que atuam nas estradas que são essenciais para todas as áreas. Neste momento de pandemia eles são ainda mais fundamentais para a manutenção dos serviços e abastecimento”, afirmou o secretário da Saúde, Beto Preto.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline