Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
GREVE

Professores da rede estadual adiam paralisação geral para 1º de março

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Professores da rede estadual adiam paralisação geral para 1º de março
AutorFoto: Reprodução/AEN

Na noite desta quinta-feira (17), uma assembleia virtual foi realizada por professores e funcionários da rede estadual, onde decidiram adiar a greve geral para o dia 1º de março, data prevista para retorno das aulas presenciais.

A greve aconteceria nesta quinta-feira (18), pois, inicialmente, hoje seria o retorno das aulas. Entretanto, a data de início do modelo híbrido foi adiada pela Secretária de Estado da Educação (Seed), por conta disto, professores e funcionários também decidiram adiar a paralisação.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo a APP-Sindicato, a assembleia contou com a participação de mais de mil professores e funcionários de escolas. Ainda de acordo com sindicato, a greve deve acontecer caso o governador do Estado, Ratinho Junior, insista no retorno presencial. “Falta álcool gel, falta máscaras e até água em algumas escolas”, diz o presidente da APP-Sindicato Hermes Leão.

Conforme Hermes, a pandemia deve piorar se as atividades presenciais nas escolas retornarem. “Se com adultos temos dificuldade em conter o avanço da doença, imagina com milhares de estudantes transitando nas escolas, ônibus, podendo contaminar outras milhares de pessoas, inclusive pais, mães, avós?”, indaga.

A Seed informou nesta quarta-feira (17) que, até o fim de fevereiro, as aulas de reforço serão remotas, além das atividades impressas. Os resultados dessas atividades serão apresentados aos professores até o dia 28 deste mês, antes do começo das aulas, de forma híbrida, em 1º de março. Os colégios privados já retornaram com as atividades presenciais.

publicidade

Modelo Híbrido

O modelo híbrido consiste em parte dos alunos acompanharem as aulas de forma presencial nas escolas, enquanto o restante dos estudantes participam da aula, simultaneamente, de forma remota. O intuito do governo é que, aconteça um revezamento semanal entre os estudantes dentro do próprio sistema.

Com informações; Banda B.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline