Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
REPERCUSSÃO

Professora que fez saudação nazista em escola do Paraná é demitida

O colégio do município de Ponta Grossa emitiu uma nota afirmando que não compactua com a ação e não concorda com a postura da profissional

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Professora que fez saudação nazista em escola do Paraná é demitida
Autor O advogado de defesa afirmou que a professora não fez uma saudação nazista - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A professora de redação que foi filmada fazendo uma saudação nazista dentro de uma sala de aula em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, foi demitida. A informação foi confirmada pela escola.

O advogado de defesa da profissional, Alexandre Jorge, afirmou que a professora do Colégio Sagrada Família não fez uma saudação nazista, ela apenas colocou o hino para tocar e fez uma continência à bandeira do Brasil.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Vídeo: professora faz saudação nazista durante aula no PR

A defesa alegou, ainda, que o flagrante aconteceu no fim da aula, quando a professora promoveu um momento de descontração com os alunos. Jorge afirma que o vídeo foi um recorte feito por estudantes "com posição política contrária", fora de contexto. Por fim, ressaltou que a profissional não compactua com o nazismo.


publicidade

Posicionamento da escola

Nesta segunda-feira (10), a escola particular de Ponta Grossa emitiu uma nota afirmando que não compactua com a ação e não concorda com a postura da professora. O Ministério Público do Paraná também apura denúncias recebidas pelo órgão.

O Colégio Sagrada Família afirmou também cobrar uma "postura neutra" de seus profissionais. A docente utilizava uma camisa do Brasil com bottons em apoio ao candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).

"A orientação que a escola dá é a seguinte, que todos tenham uma postura neutra politicamente e respeitosa na sala de aula e também fora da sala de aula. Não é a postura da escola, não concordamos com o que aconteceu, foi um erro", afirma a diretora.

publicidade

O advogado afirmou que o uso dos itens é de praxe por parte da professora "já que a manifestação política é livre para todos".


Nota da escola

"Em respeito a nossa comunidade escolar, Pais, Alunos e a todos que interesse tiverem sobre o ocorrido com uma de nossas professoras da 3ª Série do Ensino Médio, afirmamos que não compactuamos e não concordamos com a postura da Professora e também repudiamos qualquer manifestação alusiva ao teor do vídeo.

publicidade

O Colégio Sagrada Família em Ponta Grossa – PR tem uma história pautada pela lisura em suas ações e respeito à comunidade, por isso repudia ações que venham a ferir os valores da vida, da moral e da ética.

Bem como, em relação à funcionária envolvida nos fatos, por se tratar de questão “interna corporis”, foram tomadas as medidas cabíveis ao caso."


publicidade

Fonte: Informações do g1.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline