MAIS LIDAS
VER TODOS

INVESTIGAÇÃO

Professor teria mandado bater em aluno por causa de nota baixa

Informação foi repassada pelo pai da vítima ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes de Maringá

Da Redação

·
Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes
Icone Camera Foto por reprodução
Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.04.2025, 14:23:32 Editado em 15.04.2025, 14:34:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma nota baixa tirada em um trabalho teria motivado as agressões sofridas por um aluno de 11 anos, em Maringá, no norte do Paraná. A família da vítima acusa o professor do garoto de oferecer dinheiro para que outros alunos batessem na vítima. O caso é investigado. 

continua após publicidade

O caso aconteceu na última quinta-feira (10). A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) informou que, assim que a escola tomou conhecimento do fato, adotou imediatamente as providências necessárias e que o professor foi afastado das atividades pelo período de 30 dias.

- LEIA MAIS: Funcionária é investigada por furtar quase R$ 20 mil de loja

continua após publicidade

Conforme a delegada Karen Nascimento, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), o adolescente é aluno do 6º ano e foi agredido por pelo menos cinco colegas com idades entre 10 e 11 anos.

Segundo as declarações feitas pelo pai da vítima no boletim de ocorrência, o adolescente viajou com os pais durante as férias deles e quando voltou, o professor pediu para que ele fizesse um trabalho.

Contudo, o aluno tirou nota baixa no trabalho e o professor pediu para que alguns colegas de sala do menino batessem nele. Ainda conforme o relato feito pelo pai, o professor teria oferecido dinheiro e estipulado um tempo de dois minutos para as agressões.

continua após publicidade

Além de registrar o boletim de ocorrência, o pai do adolescente solicitou uma medida protetiva de urgência contra o professor e disse que o filho não quer mais voltar para a escola.

A delegada disse ainda que solicitou imagens de câmeras de monitoramento da escola. O professor deverá ser chamado para prestar depoimento e, se confirmada a situação, ele poderá responder por lesão corporal ou vias de fato e por submeter criança ou adolescente a vexame ou constrangimento. As informações são do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Professor teria mandado bater em aluno por causa de nota baixa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!