Professor é preso no PR por assédio e divulgação de vídeo íntimo
Suspeito de 38 anos é investigado por envolvimento com menor de 13 anos; celular foi apreendido

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, no domingo (12), um homem de 38 anos suspeito de assédio sexual e divulgação de cenas de sexo envolvendo uma menor em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
LEIA MAIS: Vereador revela nome de secretário que supostamente teria assediado servidora
Segundo a investigação, os pais da vítima, uma adolescente de 13 anos, denunciaram o caso à delegacia no dia 7 de outubro, após encontrarem mensagens de cunho sexual e conteúdos pornográficos enviados pelo suspeito, que é professor de música.
As apurações apontam que o homem teria induzido a menor a criar um perfil falso, por meio do qual enviava conteúdos explícitos. Além disso, ele tentava convencer os pais da adolescente a cancelarem sua matrícula na escola de música, para poder ministrar aulas particulares.
Com base nas provas reunidas, a PCPR solicitou a prisão preventiva, que foi autorizada pela Justiça. No mesmo dia, os policiais cumpriram buscas na residência do suspeito, apreendendo o celular que será periciado.
O homem foi interrogado, mas optou por permanecer em silêncio. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, enquanto a PCPR continua investigando possíveis outras vítimas menores de idade. O delegado Lucas Maia reforçou a importância da atenção dos pais ao uso de celulares pelas crianças.