Prisão de Maduro gera atos de comemoração de venezuelanos no PR; veja
Imigrantes se reuniram capital paranaense com gritos de "Venezuela Livre"; atos similares ocorreram em Miami e Santiago
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A intervenção militar dos Estados Unidos na Venezuela e a consequente retirada de Nicolás Maduro do poder motivaram atos de comemoração em Curitiba neste fim de semana. Grupos de imigrantes venezuelanos ocuparam pontos turísticos da capital paranaense para celebrar a ação comandada pelo governo de Donald Trump na madrugada de sábado (3).
- LEIA MAIS: Trump diz que Delcy pagará preço alto se não cooperar com EUA
Registros feitos no Parque Barigui mostram manifestantes entoando gritos de "Venezuela Livre" e proferindo palavras de ordem contra o líder chavista. Além da movimentação no parque, houve concentração de pessoas em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no centro da cidade.
A repercussão da operação americana ultrapassou fronteiras. Além do Brasil, houve registros de júbilo entre comunidades venezuelanas em cidades como Miami (EUA) e Santiago (Chile). Enquanto parte da comunidade internacional e líderes políticos criticam a ofensiva armada, a diáspora venezuelana reagiu majoritariamente com apoio à medida que resultou na transferência de Maduro para o território norte-americano.
Vídeo:
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline