Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
ONDA DE FRIO

Primeira onda de frio já tem data para chegar; veja quando

Trata-se de um pulso de frio que durará poucos dias, mas o suficiente para derrubar as temperaturas de forma brusca

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Primeira onda de frio já tem data para chegar; veja quando
AutorOnda de frio deve atingir o Sul do Brasil em breve - Foto: Gilson Abreu/AEN

Os serviços meteorológicos apontam que uma onda de frio deve atingir em breve a região Sul do Brasil. Ainda conforme informado, se trata de um pulso de frio que irá durar poucos dias, começando por volta de 11 de abril e estendendo-se até cerca do dia 15.

De acordo com as informações da Climatempo, o ar frio começa a entrar pelo sul do continente já a partir da terça-feira, 9 de abril, mas chega no Rio Grande do Sul somente no dia 10, com uma atuação mais restrita ainda.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O serviço meteorológico aponta que apenas na segunda (15) e na terça-feira (16) que este ar frio e seco de origem polar vai se espalhar para os demais estados do centro-sul do Brasil.

Por conta da chegada do fenômeno, as temperaturas devem sofrer uma queda brusca. A previsão é de que as mínimas, no geral, fiquem por volta de 10 °C no período.

Inclusive, existe o risco de geadas, segundo a previsão. Contudo, isso deve ser observado em regiões de serra e lugares mais altos de Santa Catarina e do estado do Rio Grande do Sul.

publicidade

- LEIA MAIS: Simepar destaca trabalho para subsidiar políticas e alertas

Sexta-feira (05/04)

Uma segunda frente fria avançará com força em direção ao sudeste, resultando em condições de aberturas de sol e pancadas de chuva na faixa central e norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e centro sul do Paraná. A nebulosidade será maior no Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina. Para as demais regiões, a chuva será em forma de pancadas devido ao deslocamento da frente fria.

publicidade

Sábado (06/04)

A chuva persistirá, com destaque para as regiões oeste, campanha, central, missões e norte do Rio Grande do Sul, além do oeste de Santa Catarina. Na faixa central e leste do Paraná, prevê-se novas pancadas de chuva devido à forte variabilidade dos ventos em altos níveis da atmosfera. As pancadas que chegam à tarde serão mais intensas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Domingo (07/04)

publicidade

A forte variabilidade dos ventos contribuirá para a formação de uma baixa pressão sobre o Rio Grande do Sul, aumentando o risco de tempestades, especialmente nas regiões central e norte do estado. Em Santa Catarina, a condição será de muita nebulosidade e chuva, com alerta para temporais na faixa central e sudeste. No Paraná, destaque para a faixa sudoeste do estado, onde são esperadas chuvas. Para o restante do estado, não há previsão de chuva.

As informações são do site CGN.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline