Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
ENSINO SUPERIOR

Primeira convocação do Vestibular 2024 da UEL tem 2.342 aprovados

A grande maioria dos aprovados (1.995) é do Paraná; a pré-matrícula obrigatória deve ser feita até 2 de fevereiro no Portal do Estudante

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Primeira convocação do Vestibular 2024 da UEL tem 2.342 aprovados
AutorA divulgação foi feita nesta terça-feira (16) - Foto: reprodução/uel

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou nesta terça-feira (16) a 1ª convocação do Vestibular 2024 com 2.342 aprovados. A listagem completa pode ser consultada na Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL. Veja aqui. Os aprovados devem fazer para a pré-matrícula obrigatória até 2 de fevereiro no Portal do Estudante. O processo prevê que os estudantes façam um upload dos documentos pessoais e escolares, conforme descrito no Manual do Candidato.

- LEIA MAIS: PR abre inscrições para PMs da reserva em escolas cívico-militares

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A grande maioria dos aprovados (1.995) é do Paraná, seguido por São Paulo (310) e outros estados da federação (37). Entre os paranaenses convocados, 1.260 são de Londrina. Como vem ocorrendo nos últimos concursos, o total de mulheres superou o de homens aprovados: são 1.301 mulheres e 1.041 homens.

Com relação às cotas, neste vestibular foram aprovadas 32 pessoas com deficiência, 881 provenientes de escola pública, 289 negros de escola pública e 104 negros independente de percurso. O sistema universal registrou 1.036 estudantes aprovados nesta 1ª fase. O candidato mais velho foi aprovado no curso de Geografia e tem 64 anos, enquanto o mais jovem, de apenas 15 anos, escolheu o curso de Pedagogia.

Estudantes não aprovados nesta 1ª convocação precisam se atentar para a declaração de interesse pela vaga, que dever ser feita de forma online, no site da Cops. Essa declaração poderá ser feita a partir das 17h desta terça (16) até o dia 9 de fevereiro. A UEL divulga o resultado da 2ª convocação no próximo dia 20 de fevereiro, a partir das 12h.

publicidade

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

DESEMPENHO:

A Cops também divulga nesta terça a classificação dos candidatos, bem como o Boletim de Desempenho (1ª e 2ª fases). Os resultados estarão disponíveis no site da Cops. As provas do último concurso foram realizadas em 29 de outubro (1ª fase) e nos dias 26, 27 e 28 de novembro (2ª fase) para mais de 16 mil inscritos do Paraná, São Paulo e outros estados. Os aprovados neste processo seletivo começam o ano letivo 2024 em junho.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline