PRF prende condutor de carreta embriagado após perseguição no PR
Motorista foi parado após denúncia de outro condutor, que sofreu colisão
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Na noite desta terça-feira (23), por volta das 20h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou e prendeu o condutor de uma carreta que estava embriagado. A abordagem ocorreu após a equipe ser procurada por um usuário da rodovia, na Unidade Operacional da PRF em Laranjeiras do Sul (PR), na BR-277, que relatou ter sofrido uma colisão em seu veículo.
📰 LEIA MAIS: Identificadas as 5 vítimas de acidente na PR-444 em Arapongas
Durante a denúncia do usuário, a carreta passou em frente à unidade operacional. A equipe policial visualizou o veículo e, de imediato, emitiu ordem de parada. O motorista, entretanto, não obedeceu à determinação e seguiu em deslocamento, sendo alcançado e abordado após dois quilômetros.
Na fiscalização, os policiais constataram sinais evidentes de embriaguez, como odor etílico, fala alterada, desordem nas vestes e dificuldade de locomoção. O condutor foi submetido ao teste com etilômetro, que apresentou resultado o dobro acima do limite legal para enquadramento criminal, posteriormente confirmado em novo teste.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
O motorista, de 65 anos, foi preso e encaminhado à Polícia Civil de Laranjeiras do Sul. Além da infração criminal, o homem também foi autuado administrativamente, devendo ser multado em R$ 2.934,70 e sofrer suspensão da habilitação por 12 meses. O veículo foi recolhido ao pátio da PRF.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline