PRF encontra drogas escondidas no tanque de combustível de veículo
Um homem e uma mulher foram presos e deve responder pelo crime de tráfico de drogas; ocorrência foi em Campo Mourão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de domingo (5) 14 quilos de haxixe que estavam escondidos no tanque de combustível de um automóvel abordado na altura do quilômetro 349 da BR-369, em Campo Mourão (PR).
-LEIA MAIS: Fuzil enterrado em quintal é apreendido em Arapongas
Um homem e uma mulher foram presos por tráfico de drogas.
A equipe da PRF abordou o veículo VW/Gol, com placas de São Paulo, por volta das 13h, após constatar que a lanterna traseira esquerda estava queimada. Durante a entrevista, os ocupantes apresentaram respostas contraditórias sobre a viagem, levantando suspeitas dos policiais.

O condutor, de 33 anos, acabou confessando que viajou até Ciudad del Este, no Paraguai, onde entregou o carro a criminosos locais e recebeu de volta o veículo já carregado com a droga, mediante pagamento de determinada quantia em dinheiro. O entorpecente estava acondicionado em bexigas mergulhadas no combustível dentro do tanque, técnica usada para dificultar a fiscalização.
Após a retirada da boia e da tampa do tanque, os policiais localizaram os potes contendo a droga, totalizando 14 kg de haxixe, conhecida comercialmente como “dry”. A passageira, de 22 anos, alegou desconhecer o transporte do entorpecente, afirmando que acreditava que a viagem seria para um pedido de casamento.
O casal foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com o veículo e a droga, à Polícia Federal de Maringá, onde responderão, em tese, pelo crime de tráfico de drogas.
