PRF apreende 340 ampolas de remédio ilegal para emagrecer no Paraná
Carga com tirzepatida paraguaia, sem registro na Anvisa e fora da refrigeração, era levada por dois jovens e terminou na PF
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta quarta-feira (3), 340 ampolas de medicamentos injetáveis para emagrecimento durante uma abordagem no km 157 da BR-369, em Londrina, no norte do Paraná.
📰 LEIA MAIS: Paraná recebe primeiras vacinas contra VSR para gestantes
O flagrante ocorreu por volta das 6h, quando os agentes deram ordem de parada a um Hyundai HB20 que seguia sentido Londrina. Dois jovens ocupavam o veículo. Durante a vistoria, os policiais encontraram as ampolas escondidas dentro de embalagens de perfumes no interior do carro.
Segundo a PRF, os frascos continham tirzepatida de fabricação paraguaia. O produto, além de não possuir registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), estava sendo transportado em temperatura ambiente, descumprindo as exigências de refrigeração necessárias para sua conservação — fator que aumenta os riscos à saúde.
A importação, venda ou transporte de medicamentos sem registro sanitário é classificada como crime hediondo pelo artigo 273 do Código Penal, com pena que varia de 10 a 15 anos de reclusão, além de multa.
Os dois ocupantes do carro, o veículo e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Londrina, onde serão adotados os procedimentos legais.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline