PRF apreende 210 ampolas de medicamentos de emagrecimento na BR-369
Produtos de origem paraguaia, sem registro na Anvisa, eram transportados de forma oculta no interior das portas do veículo
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta sexta-feira (19), 210 ampolas de medicamentos injetáveis para emagrecimento e quatro ampolas de anabolizantes, na altura do quilômetro 158 da BR-369, no município de Londrina (PR).
-LEIA MAIS: Carro bate em muro na BR-369 e deixa três mulheres feridas
A ação ocorreu durante a abordagem a um Hyundai Creta ocupado por dois homens, de 35 e 27 anos. Na fiscalização detalhada, os agentes localizaram os produtos ocultos dentro da estrutura das portas do veículo. A carga era composta majoritariamente por frascos contendo o princípio ativo Tirzepatida.
Além de serem de fabricação paraguaia e não possuírem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os medicamentos eram transportados em temperatura ambiente. Essa condição viola as exigências de refrigeração essenciais para a conservação e eficácia farmacológica do produto, elevando o risco à saúde pública.
Diante do flagrante, a dupla foi detida e encaminhada, juntamente com o material apreendido, à Delegacia da Polícia Federal em Londrina. A importação e o transporte de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais sem registro no órgão de vigilância sanitária configuram crime hediondo. A pena prevista no Código Penal varia de 10 a 15 anos de reclusão, além de multa.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline