Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
COVID-19

Prefeitos e governadores anunciam compra da Sputnik

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeitos e governadores anunciam compra da Sputnik
Autor Foto por Reprodução

Após nova lei que libera Estados e municípios a negociarem vacinas contra a covid-19, prefeitos e governadores anunciaram esta semana a compra da Sputnik V. O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse ter fechado a compra de 9,7 milhões de doses. Já o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, prevê receber 4 milhões. O governo federal também fechou acordo nesta sexta-feira, 12, para ter 10 milhões de unidades do imunizante russo.

A Sputnik, porém, ainda não tem aprovação para uso emergencial ou registro definitivo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). "Depois de muita luta, fechamos hoje um contrato histórico com o Fundo Soberano Russo para compra de 9,7 milhões de doses da vacina Sputnik V", disse o governador baiano no Twitter nesta sexta.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Como está chegando muito pouca vacina, estamos negociando essas 4 milhões de doses, que vão girar em torno de R$ 200 milhões", afirmou Kalil, em coletiva à imprensa nesta sexta. Ele disse que a compra será efetuada no momento em que a vacina estiver "dentro das leis".

Também nesta sexta, o prefeito de Betim, Vittório Medioli (PSD), disse que o município da Grande BH "está adquirindo" 1,2 milhão de doses da Sputnik. A prefeitura de BH informou que a compra não está sendo negociada em conjunto, mas tem a mesma intermediação, do consulado russo.

Em Betim, segundo a prefeitura, a previsão é que os lotes da vacina cheguem em abril. "Com essa quantidade, vamos vacinar 600 mil pessoas, sendo toda a população de Betim e também a população flutuante do município", disse.

publicidade

Já a Prefeitura de Maricá anunciou ter fechado acordo com a Rússia para a aquisição de 400 mil doses. Segundo a administração do município fluminense, as tratativas com o Fundo Russo para a compra do imunizante começaram em dezembro.

Com informações, Bem Paraná

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline