Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PANDEMIA

Prefeita de Querência do Norte é entubada com Covid-19

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeita de Querência do Norte é entubada com Covid-19
Autor Foto por Divulgação/Prefeitura de Querência do Norte

A prefeita de Querência do Norte, no noroeste do Paraná, Rozinei Aparecida Rigotto Oliveira (PSD), foi entubada com Covid-19, na noite de quarta-feira (21). Segundo a prefeitura da cidade, o estado de saúde da prefeita é considerado grave.

Até esta quinta-feira (22), Querência do Norte tem 604 casos confirmado e duas mortes pela Covid-19, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). A cidade tem 12.232, conforme dados do IBGE de 2020.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Rozinei, que é conhecida como Dra. Rose, descobriu que estava com a doença no dia 10 de abril. Através das redes sociais, ela disse que o quadro estava evoluindo muito rápido.

“Manifestei alguns sintomas, tive febre. A partir de então permaneci em isolamento. Fiz o teste, positivei. Devido a situação ter se agravado, fizemos uma tomografia e a evolução do meu caso está muito rápida”, disse a prefeita.

No dia 12 de abril, quando fez a postagem, Rozinei disse que estava com 30% do pulmão comprometido. Ela continuou em casa, depois recebeu os primeiros atendimentos na cidade, mas precisou ser transferida para o Hospital Bom Samaritano, em Maringá, segundo a prefeitura.

publicidade

De acordo com o chefe da fiscalização do município, André Ricardo da Silva Melão, o estado de saúde de Rozinei piorou e a equipe médica optou pela intubação.

Ela está no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital. O estado de saúde dela é grave, mas estável.

Na publicação que fez antes de piorar, a prefeita alertou as pessoas sobre a gravidade da Covid-19. Ela disse que mesmo se cuidando, foi contaminada.

publicidade

“Usava máscara constantemente, não tirava para nada. Sempre mantive o distanciamento, ficava sempre isolada, usava álcool ou lavava as mãos direto e acabei sendo contaminada. É uma doença traiçoeira. Para alguns pode não significar nada, mas para muitos pode ser uma doença muito séria. Cuidem-se”.

Rozinei tem 57 anos e é prefeita pela quarta vez em Querência do Norte.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline