Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
CLIMA

PR tem oito cidades com danos por chuvas; acumulado chega a 172 mm

Em Apucarana, choveu 65,2 mm das 13h de sábado (07) até 11h deste domingo (08), segundo o Simepar; saiba mais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

PR tem oito cidades com danos por chuvas; acumulado chega a 172 mm
Autor Foto por Amie Feitosa Rodrigues/Defesa Civil - Central de monitoramento da Defesa Civil do Paraná

Oito cidades paranaenses registraram ocorrências no Sistema Informatizado da Defesa Civil após o alto de volume de chuvas que atingiu o Estado neste fim de semana, mostra o boletim publicado às 9h20 deste domingo (8) pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. Segundo o Simepar, em pelo menos 15 estações meteorológicas o acúmulo de precipitações ultrapassou os 100 milímetros no sábado (7), sendo que em Cidade Gaúcha, no Noroeste, chegou a 172 milímetros de chuva acumulada.

-LEIA MAIS: Saiba até quando vai a chuva em Apucarana e região

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Até o momento, a Defesa Civil registrou ocorrências em Paulo Frontin, Salto do Lontra, Mallet, Campo Largo, Ampére, Ponta Grossa, Cruzeiro do Oeste e Pinhais, com 160 pessoas afetadas por vendavais, inundações, alagamentos, deslizamentos e enxurradas. Em Pinhais, os alagamentos danificaram 659 casas, e em Ponta Grossa, nove residências.

Além disso, 104 pessoas ficaram desalojadas: 80 em Paulo Frontin, 20 em Mallet e quatro em Ponta Grossa. A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil continua acompanhando as situações nos municípios e prevê um número maior de cidades afetadas, já que os danos ainda estão sendo levantados. Os danos e prejuízos são principalmente em ruas, bueiros e pontes, mas nada com maior gravidade até o momento.

O tempo deve continuar instável neste domingo, com o volume de chuva previsto para algumas regiões do Estado chegando próximo aos 100 milímetros. Estão previstas chuvas mais contínuas ao longo do dia principalmente na metade Sul do Paraná, o que abrange Oeste, Sudoeste, Centro-Sul, Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba e Litoral.

publicidade

Somando o volume já acumulado e o previsto para este domingo, ainda há risco de alagamentos em vários setores do Estado, além de se agravar o problema de escorregamentos e deslizamentos de encostas.

“A chuva pode variar de intensidade de moderada a forte em vários momentos do dia, e poderemos ter um acumulado de chuva expressivo, de mais de 100 milímetros, assim como já tivemos no sábado em muitas cidades”, explica o meteorologista do Simepar Lisandro Jacóbsen.

Já no Norte do Paraná, principalmente na divisa com São Paulo, deve chover menos, com pancadas isoladas de chuvas em parte do Noroeste, Norte e Norte Pioneiro ao longo do domingo, além de sensação de tempo abafado, com os termômetros chegando próximos aos 30°C.

publicidade

APUCARANA

Em Apucarana, choveu 65,2 mm das 13h de sábado (07) até as 11h deste domingo (08), segundo dados da estação meteorológica do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) localizada na Fazenda Colina, na região do Distrito do Pirapó.

Apesar da chuva intensa, o Corpo de Bombeiros registrou apenas uma queda de árvore neste domingo. O caso foi registrado na Rua Érico Veríssimo, no centro da cidade. Não houve feridos.

publicidade


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline