O Governo do Paraná enviou um oficial do Corpo de Bombeiros Militar (CBMPR) ao Rio Grande do Sul para auxiliar nas buscas pela menina curitibana que caiu no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul (RS). O acidente ocorreu durante uma visita ao local, na região dos Aparados da Serra.
📰 LEIA MAIS: Dois homens são presos por tráfico na 'Cidade de Deus' em Apucarana
Além de participar das ações de resgate, o bombeiro também dará suporte aos familiares da criança. Segundo o governo estadual, a medida reforça o compromisso com a proteção dos cidadãos paranaenses e demonstra a cooperação entre as forças de segurança dos dois estados.
De acordo com os bombeiros, a menina, que possui Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi localizada por drone com câmera térmica. A área foi isolada e 12 bombeiros realizam a operação de resgate por rapel.
A menina estaria a 70 metros do local da queda. Segundo os bombeiros, só será possível aferir o estado de saúde quando a equipe chegar até a menina.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
A operação de busca mobiliza equipes especializadas do Corpo de Bombeiros gaúcho, com o apoio de cães farejadores e drones, devido à dificuldade de acesso à área. Até o momento, a criança segue desaparecida.
Criança paranaense de 11 anos caiu em precipício de cânion no RS
Uma tragédia abalou o Cânion Fortaleza, na região dos Campos de Cima da Serra (RS), nesta quinta-feira, 10. Uma criança de 11 anos caiu em um dos abismos do parque por volta das 13h, em um acidente que chocou visitantes e autoridades. Socorristas fazem buscas no local. Ainda não há informações sobre a situação da criança.
A menina, natural de Curitiba, no Paraná, estava em passeio com os pais e dois irmãos menores quando ocorreu o acidente. Segundo Andrews Mohr, secretário de Turismo de Cambará do Sul, a família havia parado para fazer um lanche próximo a um dos mirantes. "A menina saiu correndo em direção ao penhasco do cânion. O pai tentou correr atrás dela, mas infelizmente não conseguiu salvá-la", relatou Mohr para a reportagem.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de Canela e Cambará do Sul, além de agentes da Polícia Civil e da Brigada Militar, foram imediatamente acionadas. Um helicóptero de Criciúma (SC) também foi mobilizado para auxiliar nas buscas na área de difícil acesso.
Até o momento, a gerência da Urbia, empresa responsável pela concessão do Parque Nacional, não se manifestou sobre o acidente.
Deixe seu comentário sobre: "PR envia bombeiro para ajudar nas buscas de criança que caiu em cânion"