Esta quarta-feira (30) foi o dia com o amanhecer mais gelado no mês de julho no Paraná, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). A geada atingiu algumas regiões do estado, conforme informou o meteorologista do instituto, Lizandro Jacóbsen (confira o vídeo abaixo).
-LEIA MAIS: Veja como fica o tempo em Apucarana nesta quarta-feira (30)
"Temos temperaturas negativas em parte do Estado, bem no extremo Sul paranaense, entre cidades de Palmas, General Carneiro, União da Vitória e São Mateus do Sul. E até mesmo ao Sul da capital Curitiba. Na própria região metropolitana de Curitiba tivemos temperaturas próximas aos 0 ºC. As geadas mais fortes foram registradas nessas áreas com temperaturas negativa", explicou Jacóbsen.
As cidades que registraram a temperatura mais baixa de julho nesta quarta-feira: Antonina, Cambará, Campo Mourão, Cerro Azul, Cornélio Procópio, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Irati, Guarapuava, Guaratuba, Jaguariaíva, Lapa, Londrina, Paranaguá, Pinhais, Pinhão, Ponta Grossa, Guaraqueçaba, Santo Antônio da Platina, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.
Segundo o profissional, o frio perderá força no Paraná apenas na sexta-feira (1º). Veja o vídeo:
Deixe seu comentário sobre: "PR: com direito a geada, amanhecer desta quarta é o mais frio de julho"