Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
EDITAL PUBLICADO

PR abre inscrições para PMs da reserva em escolas cívico-militares

São 27 vagas em 16 escolas nos municípios pertencentes ao NRE de Apucarana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

PR abre inscrições para PMs da reserva em escolas cívico-militares
AutorApucarana soma 16 escolas cívico-militares - Foto: Lucas Fermin/SEED-PR

A Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) abriu as inscrições para os militares da reserva que desejam atuar como monitores nas escolas cívico-militares do Paraná, com salário de R$ 5.500,00, a partir de 2024. No Núcleo Regional de Educação (NRE), de Apucarana, são 27 vagas em 16 escolas. No NRE de Ivaiporã, 10 ex-PMs em cinco estabelecimentos de ensino.

- LEIA MAIS: Com mercado de caminhões em alta, PR alcança novas marcas expressivas

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A inscrição ocorrerá exclusivamente online, do dia 15 de janeiro até 16 de fevereiro. O processo seletivo cujo edital já está disponível (clique aqui) destina-se à formação de cadastro de reserva, ou chamamento imediato para atuação nas escolas, a depender da necessidade.

Ao todo, o edital contempla os 312 colégios cívico-militares do Paraná, oferecendo um total de 596 vagas para candidatos interessados em contribuir com a formação cívica e educacional dos alunos.

As informações detalhadas estão disponíveis na página da Seed-PR, incluindo o passo a passo para o preenchimento do formulário de inscrição. As exigências, homologadas após o término das inscrições, requerem a entrega de certidões e posterior realização de exames clínicos, conforme as disposições do edital.

publicidade

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

SOBRE OS CCMS:

A educação cívico-militar combina elementos da gestão civil com a presença de profissionais militares da reserva (inativos) na administração e na rotina escolar. As escolas desse modelo foram instituídas no Paraná em 2020.

publicidade

A partir do ano letivo de 2024, o Estado contará com 312 escolas cívico-militares. Destas, 106 aderiram ao modelo a partir de consultas públicas feitas entre novembro e dezembro de 2023. Além destas, mais 12 escolas que funcionavam sob o modelo ECIM (de gestão federal) também passam a integrar os CCMs.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline