Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
JUSTIÇA

Posse de novo Procurador-Geral de Justiça do Paraná ocorre na segunda

O novo procurador-geral de justiça foi escolhido após uma eleição em março que contou com a participação de 780 integrantes

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Posse de novo Procurador-Geral de Justiça do Paraná ocorre na segunda
Autor A solenidade está marcada para ocorrer na sede do MP, em Curitiba, as 18h. - Foto: Da Redação

Toma posse na segunda-feira (8), o novo procurador-geral de justiça do Ministério Público do Paraná, Francisco Zanicotti. O novo PGJ vai comandar o órgão até 2026. A solenidade está marcada para ocorrer na sede do MP, em Curitiba, as 18h. O novo procurador-geral de justiça foi escolhido após uma eleição em março que contou com a participação de 780 integrantes.

Francisco Zanicotti recebeu 418 votos e foi nomeado em 21 de março pelo governador Ratinho Junior (PSD) que tem a atribuição de indicar o PGJ entre os nomes que compõem a lista tríplice, formada pelos três candidatos mais votados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: PL do Deputado Bazana beneficiando entidade é aprovado na CCJ

Zanicotti é integrante do Ministério Público do Paraná há 27 anos, com atuação nas Promotorias de Justiça de Telêmaco Borba, São Miguel do Iguaçu, Chopinzinho, Laranjeiras do Sul, União da Vitória, São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Curitiba.

Atualmente, é titular da 2ª Promotoria de Justiça da Criança e do Adolescente da capital. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Zanicotti presidiu a Associação Paranaense do Ministério Público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O PGJ é o chefe máximo do Ministério Público estadual, com mandato de dois anos, permitida uma recondução ao cargo. Além de conduzir o MP, é dele a competência originária para propor ações, como as que envolvem juízes, promotores de justiça, deputados, prefeitos, governador, dentre outras autoridades do estado.

Com informações: Ric Mais

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline