Polícia prende grupo suspeito de matar homem e esconder corpo em sofá no PR
Fernando Ribeiro da Silva, de 43 anos, foi agredido até a morte em 31 de dezembro; grupo conviveu com o corpo no imóvel antes de abandoná-lo
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro pessoas suspeitas de envolvimento no homicídio qualificado de Fernando Ribeiro da Silva, de 43 anos. A operação foi deflagrada na noite de quinta-feira (8) pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, no noroeste do estado. O caso chocou a região após o corpo da vítima ter sido encontrado em avançado estado de decomposição dentro de um sofá abandonado em via pública.
LEIA MAIS: Quem era o empresário de restaurante famoso que morreu após acidente em Camboriú
As investigações apontam que o crime ocorreu na noite de 31 de dezembro de 2025, na própria casa da vítima, localizada na rua Benvenuto Gazzi. Fernando teria sido morto por espancamento após uma discussão, em um cenário de consumo de álcool e drogas. A apuração policial revelou que, mesmo após o óbito, o corpo permaneceu no interior da residência por alguns dias, enquanto o autor do crime e outras pessoas continuaram frequentando o local normalmente.
A ocultação do cadáver ocorreu apenas no dia 2 de janeiro. Devido ao forte odor causado pela decomposição, o grupo decidiu colocar o corpo dentro de um sofá e descartá-lo no bairro Parque Alphaville I, nas proximidades da cena do crime. A vítima foi localizada por populares no domingo (4).
Operação e prisões
Durante as diligências de quinta-feira, os agentes localizaram o primeiro suspeito, um homem de 30 anos, transitando pela região central da cidade por volta das 18h. Na sequência, às 20h50, uma jovem de 18 anos e um homem de 37 anos foram detidos em uma residência no bairro Jardim Mediterrâneo.
O quarto envolvido, um homem de 44 anos, já se encontrava detido na Cadeia Pública desde terça-feira (6) por organização criminosa. Contra ele, a Justiça formalizou o novo mandado de prisão referente ao homicídio. Com este investigado, os policiais apreenderam um aparelho celular que passará por perícia. Todos os suspeitos permanecem presos à disposição do Poder Judiciário.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline