Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PEQUENA ELOAH

Polícia monta força-tarefa para encontrar menina raptada no PR

A menina foi raptada nesta quinta-feira (23) da frente de casa por uma mulher que fingiu ser enfermeira, dopou e enganou a mãe da criança

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Polícia monta força-tarefa para encontrar menina raptada no PR
Autor Foto por Arquivo pessoal - A menina foi raptada nesta quinta-feira (23) da frente de casa por uma mulher que fingiu ser enfermeira

Ao mesmo tempo em que investiga, a Polícia Civil do Paraná está fazendo buscas para encontrar a pequena Eloah Pietra Almeida Alves dos Santos, de 1 ano e 7 meses. A menina foi raptada nesta quinta-feira (23) da frente de casa por uma mulher que fingiu ser enfermeira, dopou e enganou a mãe da criança. Eloah foi colocada no Alerta Amber, serviço que dispara alertas pelas redes sociais para pedir ajuda da população. O caso foi registrado em Curitiba.

Em entrevista à RIC TV, Erica Alves dos Santos, a mãe de Eloá, contou que a mulher apareceu na casa dela, usando máscara cirúrgica e óculos escuros, dizendo que era agente de saúde.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A mulher disse que levaria Erica e Eloá para uma unidade de saúde, pois precisavam fazer exames. Antes de entrar no carro, ela dopou a mãe da criança, a obrigando a tomar um líquido. Quando a mulher colocou a filha no carro e foi entrar, a criminosa fugiu acelerando.

Em nota, a Polícia Civil informou que está investigando o desaparecimento da criança e que, ao mesmo tempo, está empregando todos os recursos cabíveis para encontrar a menina e esclarecer as circunstâncias do desaparecimento. Mais informações serão repassadas conforme o andamento da investigação.

- LEIA MAIS: Mãe de criança desaparecida em Curitiba recebe alta médica

publicidade

A Secretaria da Segurança Pública determinou a instalação de uma força-tarefa com todas as forças policiais para encontrar a menina. Segundo o secretário Hudson Leôncio Teixeira, o caso ainda está em investigação.

“Estamos tratando este caso como uma prioridade absoluta, mas ainda não podemos afirmar o que motivou o desaparecimento. Todas as nossas equipes estão mobilizadas para localizar a criança e entender exatamente o que aconteceu”, afirmou.

Alerta Amber

publicidade

Além disso, para auxiliar nas buscas da criança, a Polícia Civil inseriu a criança no Alerta Amber, que é um sistema de alertas urgentes ativado para permitir a rápida comunicação por meio das redes sociais da Meta.

O programa Amber Alert é um sistema de alertas urgentes estabelecido nos Estados Unidos – e adotado pelo Brasil – que é ativado em alguns casos de rapto ou sequestro de crianças.

O sistema dispara publicações nas plataformas da Meta para anunciar a descrição da criança sequestrada, além de descrições de qualquer indivíduo suspeito de envolvimento no crime num raio de até 160 km do local do fato ocorrido.

publicidade

Denúncias

Qualquer informação sobre o paradeiro de Eloah, ainda que de forma anônima, pode ser repassada pelos telefones 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.


							Polícia monta força-tarefa para encontrar menina raptada no PR
Autor Foto por Reprodução/Alerta Amber - Polícia Civil inseriu a criança no Alerta Amber

Para mais informações, acesse à Banda B, parceira do TNOnline.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline