Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
TRÁFICO

Polícia Militar apreende 700 quilos de maconha no Oeste do Paraná

Aeronave do Projeto Falcão, ajudou a identificar veículo com carregamento de droga em estrada rural e a localizar suspeito escondido em matagal

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Polícia Militar apreende 700 quilos de maconha no Oeste do Paraná
AutorHelicóptero deu apoio na operação - Foto: Sesp

A atuação integrada entre o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e o 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), durante a Operação Sinergia, resultou na apreensão de aproximadamente 700 quilos de maconha e na prisão de um homem na tarde desta sexta-feira (13), na área rural de Céu Azul, no Oeste do Paraná.

-LEIA MAIS: Moradores de Aricanduva protestam contra mau cheiro causado por granja

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A ação teve início por volta das 17h, quando a aeronave Falcão 13 realizava patrulhamento aéreo nas estradas rurais entre Céu Azul e Cascavel. Durante o sobrevoo, a tripulação visualizou uma picape Fiat Strada trafegando com a carroceria visivelmente baixa, o que gerou suspeita de que o veículo estivesse carregado com material ilícito.

Imediatamente, os tripulantes do helicóptero acionaram, via rádio, as equipes de solo do BPFRON para realizarem a abordagem. Ao perceber a aproximação das viaturas, o motorista iniciou fuga em alta velocidade e, logo depois, abandonou o veículo, tentando escapar a pé por uma área de mata fechada.

CÂMERAS - Graças à tecnologia embarcada na aeronave do Projeto Falcão, que inclui sensores de imagem de longo alcance, câmeras termais e comunicação em tempo real, a equipe aérea conseguiu acompanhar a movimentação do suspeito durante a fuga.

publicidade

Utilizando o sistema de alto-falante externo do helicóptero, os policiais militares transmitiram orientações precisas às equipes terrestres, guiando-as até o local onde o indivíduo estava escondido. A coordenação entre ar e solo foi fundamental para a localização e a prisão do suspeito.

Os policiais localizaram cerca de 700 quilos de substância análoga à maconha, distribuída entre a caçamba e o interior do veículo. O suspeito, juntamente com a droga e o veículo apreendido, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel.

A ação reforça a importância da utilização das aeronaves do Projeto Falcão no enfrentamento ao crime organizado e no combate ao tráfico de drogas nas regiões de fronteira, ampliando a capacidade de vigilância, resposta rápida e apoio às equipes em solo.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline