Polícia indicia homem suspeito de furtar doações do Hospital do Câncer no PR
Inquérito concluído nesta sexta-feira (16) aponta furto de valores destinados à Uopeccan; à polícia, investigado alegou não se lembrar do crime
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A Polícia Civil concluiu as investigações e indiciou, nesta sexta-feira (16), um homem suspeito de furtar uma caixa de doações destinada ao Hospital do Câncer de Cascavel (Uopeccan). O crime ocorreu em uma casa lotérica no município de Campina da Lagoa, no Centro-Oeste do Paraná.
LEIA MAIS: Homem é morto a foiçadas em Rosário do Ivaí
O inquérito foi finalizado após a análise de imagens de câmeras de segurança, depoimentos de testemunhas e o interrogatório do suspeito. O caso foi encaminhado ao Ministério Público, que decidirá se oferecerá denúncia à Justiça. A identidade do indiciado não foi divulgada.
Em depoimento, o homem alegou não se lembrar de ter cometido o delito. No entanto, a delegada responsável pelo caso, Muriel Cunha, destacou a gravidade da ação. "O relatório final destaca o elevado grau de reprovabilidade social da conduta, uma vez que os valores subtraídos tinham destinação filantrópica para uma entidade de assistência oncológica", afirmou.
O crime
O furto foi registrado no dia 20 de agosto de 2025. Câmeras de segurança do estabelecimento flagraram o momento em que o homem se aproximou do caixa, pegou a urna de arrecadação exposta no balcão e deixou o local.
Como o objeto era utilizado para coleta espontânea de troco e doações de clientes, a polícia informou que não foi possível determinar o valor exato subtraído.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline