Um veículo enterrado no município de Icaraíma, no noroeste do Paraná, foi encontrado na tarde desta sexta-feira (12), pela Polícia Militar Ambiental de Umuarama (PR). A suspeita é de que se trata da Fiat Toro branca usada pelos quatro homens desaparecidos após cobrar uma dívida, o que ainda não foi confirmado e está sendo investigado. Veja o vídeo no fim da matéria.
-LEIA MAIS: Mais de 54% das mulheres se sentem inseguras em apps de transporte, diz pesquisa
A Polícia Civil acompanha a retirada do veículo, que é feita com ajuda de uma retroescavadeira, para confirmar ou descartar a suspeita.Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza vistos pela última vez em Icaraíma no dia 5 de agosto.
O vídeo divulgado pela PM Ambiental mostra que o veículo estava totalmente coberto por terra. O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado para acompanhar a situação no caso de eventual localização de corpos.
A PM confirmou que o veículo enterrado é da cor branca e não deu mais detalhes.
O desaparecimento
De acordo com a polícia, Robishley, Rafael e Diego saíram de São José do Rio Preto em 4 de agosto para cobrar uma dívida de R$ 255 mil em Icaraíma. Eles se encontraram com Alencar, o responsável por contratar os serviços. Em seguida, foram até o distrito de Vila Rica do Ivaí para falar com o devedor e combinaram que voltariam no dia seguinte.
Na manhã de 5 de agosto, câmeras de monitoramento flagraram os quatro homens em uma panificadora do município. Esta foi a última vez em que eles foram vistos, sendo que logo após o meio-dia também deixaram de responder as mensagens da família. No dia seguinte, a esposa de Robishley registrou o desaparecimento do marido.

Suspeitos e investigação
Embora a Polícia Civil mantenha a investigação sob sigilo, dois homens, pai e filho de 66 e 22 anos, são considerados suspeitos do envolvimento no caso. Eles são os donos da propriedade onde os desaparecidos foram cobrar a dívida e encontram-se foragidos.
Até o momento, a investigação apurou que a dívida é relacionada a uma propriedade que teria sido vendida por Alencar, um dos desaparecidos, para a dupla de foragidos, sendo que ele dividiu o pagamento em dez notas promissórias de R$ 25 mil cada. No entanto, nenhuma parcela teria sido paga, o que motivou a cobrança.
Segundo Renan Farah, advogado que atua na defesa da dupla, eles são inocentes, mas fugiram após receberem áudios com ameaças de morte. O profissional ainda disse que antes dos dois se entregarem, ele planeja derrubar as prisões temporários que foram decretadas.
Assista o vídeo:
Polícia Militar Ambiental de Umuarama
Deixe seu comentário sobre: "Polícia encontra veículo enterrado em Icaraíma (PR) e investiga ligação com desaparecidos"