Polícia desarticula esquema de falsificação de cosméticos em Londrina
Produtos com rótulos de marca francesa eram vendidos pela internet

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina realizou uma operação nesta quinta-feira (2) que revelou um esquema de falsificação de produtos de beleza. Uma sala comercial no Jardim Bandeirantes, zona oeste da cidade, funcionava como depósito e foi alvo da ação. No local, foram apreendidas embalagens vazias e cosméticos adulterados com rótulos de uma marca francesa conhecida.
LEIA MAIS: Em 10 anos, Paraná triplica inserção de presos no mercado de trabalho
Segundo o delegado Ricardo Jorge, do Gaeco, os criminosos usavam os rótulos falsificados para enganar consumidores, vendendo principalmente pela internet. A investigação começou após denúncia da própria empresa de cosméticos ao Ministério Público.
O responsável pelos produtos foi levado à sede do MP para prestar depoimento. O Gaeco também busca identificar outras pessoas envolvidas, com autorização judicial para quebra de sigilo de celulares apreendidos.
Os suspeitos podem responder por falsificação de cosméticos, associação criminosa, crimes contra a propriedade industrial e contra relações de consumo, além de possíveis ações privadas pelo uso indevido da marca.