Uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) desmantelou um esquema de roubo de carga e recuperou mais de 17 toneladas de carne bovina avaliadas em R$ 700 mil. A ação resultou na prisão de quatro suspeitos em três cidades, e revelou que o produto roubado estava sendo comercializado em condições insalubres, representando um grave risco à saúde pública.
- LEIA MAIS: PF deflagra operação infância protegida em Londrina e prende um homem
O roubo aconteceu no último domingo (14) em Ponta Grossa, onde um caminhão semirreboque que transportava uma carga de 24 toneladas com destino aos Emirados Árabes Unidos foi interceptado. O motorista foi levado pelos criminosos e liberado apenas no dia seguinte em São João do Triunfo.
A partir do roubo, a PCPR, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PMPR), iniciou uma investigação que apontou que a carga havia sido rapidamente transbordada para dificultar o rastreamento. As buscas levaram as equipes a três locais diferentes.
Em um mercado no bairro Caximba, em Curitiba, os policiais prenderam duas pessoas em flagrante e constataram que as carnes estavam sendo armazenadas sem qualquer tipo de refrigeração e em condições sanitárias inadequadas.
A operação seguiu para Contenda, onde os policiais civis e militares encontraram o contêiner roubado em uma chácara, além de mais de 11 toneladas da carga. O delegado da PCPR, André Feltes, informou que um homem foi preso em flagrante no local, onde parte do produto estava sendo descongelada para consumo próprio.
Por fim, em Pinhais, os policiais localizaram mais de três toneladas da carne em um comércio de laticínios. O quarto suspeito foi preso em flagrante no estabelecimento, onde o produto também era mantido de forma irregular.
Ao todo, a ação policial recuperou mais de 17 toneladas da carga roubada. A equipe da PCPR segue investigando para localizar o restante da carne e identificar outros possíveis envolvidos no esquema.
📲 Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Deixe seu comentário sobre: "Polícia Civil recupera carga de carne bovina avaliada em R$ 700 mil roubada no PR"